Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Solinst conta sobre sua experiência de parceria com a Ag Solve

Publicado em 25/06/2015
Solinst conta sobre sua experiência de parceria com a Ag Solve

Kirsten Cooper, gerente geral de distribuição da Solinst - Foto: Arquivo

 

Em junho deste ano, a Ag Solve completou 16 anos de mercado e, para comemorar esta data tão especial, nós convidamos um de nossos mais antigos fornecedores para compartilharmos com vocês um pouco mais sobre a nossa trajetória na perspectiva de uma das marcas mais renomadas do mercado ambiental no Brasil e no mundo.

Nesta entrevista, Kirsten Cooper, gerente geral de distrubuição da empresa Solinst, nos conta sobre sua experiência com a Ag Solve desde o início, no ano de 1999, sobre a relação das empresas ao longo dos anos, sobre como nos tornamos distribuidores exclusivos da marca no Brasil, sobre as inovações no mercado e sobre a significância de nossa parceria. Confira nossa entrevista exclusiva com ela:

 

Ag Solve: Nos conte sobre a relação da Ag Solve e Solinst. Quando ela começou? Como nos tornamos distribuidores exclusivos no Brasil? Quais foram as primeiras linhas com que trabalhamos?

 

Kirsten Cooper: Eu iniciei minha carreira na Solinst em 1996 como Gerente Geral de Vendas Internacionais e três anos depois recebi minha primeira correspondência vinda em nome de Mauro Banderali em 10 de dezembro de 1999.

Mauro havia aberto um pequeno escritório em 1999 e nos contatou com a intenção de expandir sua linha de produtos além da instrumentação meteorológica já anteriormente oferecida.

A Solinst já trabalhava diretamente com clientes no Brasil, mas nunca foi capaz de encontrar um representante local de confiança que obtivesse expertise para promover a marca e dar suporte técnico aos nossos equipamentos com êxito.

A Ag Solve era uma empresa nova, porém, crescente no ramo de instrumentação que logo nos impressionou.

Com o reconhecimento do potencial da linha Solinst Levelogger, que havia sido lançada há 3 anos, a Ag Solve iniciou a revenda desses produtos de instrumentação no verão de 2000, sendo esta a primeira linha representada.

Em agosto de 2000, o relacionamento entre as duas empresas se estreitou, e formalizamos nosso contrato, tratando a Ag Solve Monitoramento Ambiental como nossa representante favorita no Brasil. O título de distribuidor exclusivo foi conquistado ao longo do ano seguinte quando a Ag Solve assumiu algumas contas de clientes brasileiros que a própria Solinst ofereceu. Traçando, assim, um novo acordo onde a Ag Solve passaria a promover não só a linha Levelogger, como toda a linha no range de instrumentação.

 

Ag Solve: Quais foram as melhorias ao longo dos anos? Quais foram os produtos que foram aperfeiçoados? Quais foram as novidades?

 

Kirsten Cooper: A Solinst em colaboração com a Ag Solve durante 15 anos, está continuamente aperfeiçoando todos seus produtos e linhas. Durante este período, nós lançamos uma série de novos recursos para a linha Levelogger, caminhando sempre com os avanços tecnológicos e mantendo nossas vantagens sempre competitivas com o mercado. As linhas de medidores de nível e interface também obtiveram melhorias em suas características, apesar da aparência deles ser similar com a primeira versão de ambos os equipamentos, houveram vastas modificações feitas para uma maior durabilidade das fitas, para a melhoria da acurácia e para a melhoria no design das sondas e partes eletrônicas deles. Nossa linha de bombas também passou por melhorias ao longo dos anos, com redefinição de modelos e redefinição de design baseadas nos feedbacks de clientes e nas demandas do próprio produto. Além disso, a Solinst lançou várias linhas de produtos durante o tempo de parceria com a Ag Solve, linhas essas que incluem, o sistema de remediação Waterloo Modelo 703 e o sistema de monitoramento CMT Modelo 403 que foram promovidos e utilizados com sucesso no Brasil.

E em maio deste ano, nós também lançamos duas novidades: um novo Medidor de Nível, o Modelo 101B, que foi desenvolvido para o mercado brasileiro e os novos acessórios que programam e trabalham em conjunto com os dados da linha Levelogger.

 

Ag Solve: Qual o significado de todos esses anos de parceria para a Solinst? O que podem dizer sobre eles?

 

Kirsten Cooper: A Solinst tem muito orgulho de ter a Ag Solve como nossa representante exclusiva no Brasil. Nossas empresas cresceram juntas ao longo dos anos e desenvolveram uma relação forte baseada no benefício mútuo e no respeito. Ainda que nossos escritórios estejam separados geograficamente, nós estamos em constante contato, além disso, a Ag Solve possui uma vasta experiência em promover, vender e realizar manutenção e suporte de nossos equipamentos no Brasil. Nós acreditamos muito na habilidade da Ag Solve de prover serviços locais com excelência para os clientes Solinst.

Ao decorrer dos anos, funcionários da Ag Solve já receberam treinamentos aqui em nossa unidade no Canadá e nossos próprios funcionários também já estiveram na Ag Solve para prestar suporte local. Normalmente, ocorrendo a cada dois anos desde o começo de nossa parceria, as nossas interações cara a cara com a Ag Solve têm sido um grande fator facilitador para nossa duradoura relação.

 

Ag Solve: O que está por vir? Quais são as projeções?

 

Kirsten Cooper: No futuro, a Solinst continuará focada na fabricação de produtos de alta qualidade para a instrumentação no campo de monitoramento hidrológico.

Nós estabelecemos uma forte reputação internacional baseada na confiabilidade e qualidade de nossos equipamentos através de nossas experientes redes de representantes, e, por isso, desejamos trabalhar com a Ag Solve por muitos anos mais, para atendermos todas as necessidades de nossos clientes brasileiros e beneficiar a todos com esse forte laço que existe entre nossas empresas.

É um grande prazer trabalhar com a equipe Ag Solve e espero que nossas empresas continuem juntas por anos a fio no futuro. E por minha experiência durante esses 15 anos, posso prever que teremos grandes tempos pela frente. 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp