Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve participa de Ação da Fundação SOS Mata Atlântica.

Publicado em 20/03/2015
Ag Solve participa de Ação da Fundação SOS Mata Atlântica.

Na data de 19 de março, a Ag Solve cedeu seu site à Fundação SOS Mata Atlântica em apoio à uma ação em defesa de nosso recurso mais valioso: a água.

 

A mobilização feita para o Dia Mundial da Água, contou com cerca de 50 organizações que, no dia 19, redirecionaram o tráfego dos seus sites para a página da Fundação.

Os visitantes que tiveram oportunidade de acessar aos sites nesta data foram impactados com uma questão importante, mas muitas vezes esquecida: a importância das matas na proteção da nossa água; e convidados a contribuir com a causa.

 

Conheça mais sobre os projetos da Fundação clicando aqui.

 

Dia Mundial da Água em 2015

 

Oficialmente celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água é reconhecido desde 1993, quando foi recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro.

Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema que anualmente é definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Neste ano de 2015, foi anunciado pela UN-Water, a agência da ONU que coordena ações em assuntos sobre água doce e saneamento, que o tema que pautará as discussões será: “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

Entre os temas anteriormente escolhidos para a data estão: água e energia, cooperação pela água, água e segurança alimentar, águas transfronteiriças, saneamento, água limpa para um mundo saudável, lidando com a escassez de água e água para as cidades: respondendo ao desafio urbano.

 

Redação por Andressa Lemos.

*Com informações do Portal Brasil e da Fundação SOS Mata Atlântica.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp