Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve lança AquaLogger na Fenasan 2014

Publicado em 30/07/2014
Ag Solve lança AquaLogger na Fenasan 2014

A Ag Solve, referência em tecnologia para monitoramento ambiental, estará na 25ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) apresentando ao mercado o coletor de dados AquaLogger, mais novo equipamento da empresa. O lançamento atua em conjunto com as sondas para qualidade da água da Aquaread (também comercializadas pela Ag Solve no Brasil), aumentando a capacidade do armazenamento de dados das sondas e melhorando a precisão das medições.

O novo AquaLogger é desenvolvido para poços de 2" (ou mais), com a finalidade de registrar dados remotos. A unidade possui um recurso programável, que analisa os eventos para o aumento das taxas de registros, de acordo com as mudanças rápidas exigidas pelo ambiente monitorado. Na função ‘configuração para análise de eventos’, é possível aumentar a taxa de registro dos dados, respeitando as condições especificadas. Por exemplo, se for necessário monitorar as mudanças dos níveis de oxigênio dissolvido (OD), basta configurar o AquaLogger para dobrar a frequência de registros, se os níveis de OD oscilarem rapidamente.

Características técnicas

O equipamento possui dispositivo robusto e design slim; utiliza duas baterias alcalinas C – padrão para o funcionamento e se mantém durante cerca de seis meses com as mesmas baterias (dependendo das taxas de testes de registro e eventos definidos). Além disso, possui capacidade de registro de até 32 mil conjuntos completos de dados, para cada sensor. O produto é compatível com todas sondas Aquaprobe e AquaPlus, da Aquaread.

O AquaLogger é conectado ao software LoggerLink para configuração e coleta de dados e permite a análise de eventos programáveis. O LoggerLink disponibiliza interface intuitiva para Windows; configuração de taxas de registros; emissão de relatórios; emissão de planilhas para Excel;  gerenciamento de dados e gerenciamento de memória.

Fenasan 2014

A Fenasan será realizada entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, simultaneamente ao 25º Congresso Nacional de Meio Ambiente, Encontro Técnico promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp). A Ag Solve convida a todos os clientes e parceiros, visitantes, expositores, estudantes e demais participantes que forem prestigiar a FENASAN 2014, para conhecer o estande da empresa, localizado no número 22, onde o lançamento AquaLogger estará exposto. A feira acontece no Pavilhão Azul da Expo Center Norte, localizado a Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo (SP).

Sobre a Ag Solve

A Ag Solve Monitoramento Ambiental é especializada em soluções tecnológicas nas áreas de hidrologia, remediação e investigação, meteorologia e gases. Desde 1999 no mercado de instrumentação ambiental, a empresa busca oferecer projetos, equipamentos, instalação e softwares de ponta para o monitoramento de curto, médio e longo prazo. Sediada em Indaiatuba (SP), a Ag Solve desenvolve projetos personalizados com propostas parciais ou completas para um único equipamento ou sistemas mais complexos.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp