Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 2º Seminário de Legislação Ambiental para Gestão e Remediação de Áreas Contaminadas

Publicado em 30/04/2014

2 de junho, São Paulo-SP
Hotel Golden Tulip Paulista Plaza

CONTEXTO E OBJETIVOS

A atenção destinada à manutenção dos recursos naturais é recente na história na humanidade. Todavia os danos ao meio ambiente já existem e a expansão da ocupação do solo recai inevitavelmente em áreas que eventualmente tenha sido contaminadas no passado.

Segundo dados da CETESB, aspenas em São Paulo existem cerca de 4.500 áreas contaminadas e o número de casos de contaminação do solo aumentam cerca de 10% ao ano. A recuperação destas áreas é extremamente custosa em termos temporais e financeiros e dependem de um minucioso trabalho que envolve tanto as questões técnicas para sua remediação como também os aspectos jurídicos para o seu usufruto futuro.

A segunda edição do encontro Gestão e Remediação de Áreas Contaminadas organizado pela VIEX Américas reúne representantes do governo, advogados e especialistas para discutir e apresentar as melhores abordagens para se avaliar a viabilidade de remediação de áreas contaminadas, o risco na aquisição e os procedimentos jurídicos para seu uso final.

TEMAS DA EDIÇÃO 2014

Regras e procedimentos legais para remediação
Atualizações legislativas ambientais para a gestão e remediação
Competências dos órgãos ambientais
Riscos na aquisição
Modelos e procedimentos técnicos para avaliação
Judicialização de casos de remediação e gestão
Licenciamento ambiental de áreas contaminadas (ou sob suspeita)

Veja mais em: http://viex-americas.com/proximos-eventos/eventos-2014-areas-contaminadas/eventos-2014-areas-contaminadas-programacao-2/

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp