Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > ReciclAção - Feira de Fornecedores para Meio Ambiente Industrial & Reciclagem

Publicado em 15/04/2014

27 a 30 de agosto de 2014

Parque de Exposição Vila Germânica

Blumenau-SC

A ReciclAção - Feira de Reciclagem & Meio ambiente Industrial teve a primeira edição realizada em março de 2006, foi inicialmente planejada para servir como evento simultâneo ao MOP3/COP8, eventos promovidos pela ONU sediados em Curitiba. Devido ao sucesso alcançado e pela excelente aceitação por parte dos expositores e visitantes vindos de todas as regiões do País, percebeu-se que havia no Brasil uma carência de eventos que tratassem especificamente do tema Reciclagem e Preservação Ambiental. Pensando em preencher este espaço e dar visibilidade às soluções ambientas, a feira tornou-se um evento anual atraindo empresas e órgãos públicos interessados em divulgar e conhecer  equipamentos, tecnologias e serviços direcionados exclusivamente para este setor. Hoje em sua 9º edição a ReciclAção é referência nacional, considerada o maior evento do Brasil direcionado a sustentabilidade ambiental,

Profissionais da área de meio ambiente industrial, reciclagem e público em geral aprovaram mais uma vez, a iniciativa do evento que tem como objetivo gerar negócios e promover a sustentabilidade ambiente.

“Fazemos a feira há 8 anos consecutivos, e contamos com o apoio das empresas e entidades parceiras,o nosso foco é aproximar a comunidade cientifica com o setor empresarial promovendo assim a geração e realização de negócios entre fornecedores e consumidores do seguimento ambiental e de reciclagem, o que mais uma vez temos que comemorar”, diz.

Além das grandes empresas presentes, vários profissionais tiverem oportunidade de apresentar seus produtos, tecnologias e serviços a um público profissional, interessado e defensor da economia verde. Estiveram presentes profissionais atuantes no segmento de reciclagem de vidro, lata, alumínio, plástico entre outros.

Geração de Negócios;

A feira se consolida mais uma vez como espaço de geração de negócios para seus expositores. Além dos stands, houve os eventos simultâneos: cursos e ciclo de palestras para o público presente.
 
OPINIÕES

Os expositores puderam apresentar suas novidades por meio dos debates com os participantes. Uma das principais novidades foram as tecnologias voltadas à captação de água de chuva, apresentada pela empresa Ecoracional.   O gerente comercial Milton Sanada afirma que o resultado foi positivo “É importante participar de eventos como a feira Reciclação, é uma oportunidade única de fazer essa interação direta com o público interessado. Além de gerar bons negócios, ouvir o público e trocar idéias é sempre gratificante para qualquer empresa que deseja crescer”, destaca.

Outro destaque foi a participação do SENAI, que manteve um stand o qual o público pode conferir o trabalho ligado à área. O diretor, Marcos Secoo, enfatizou que o Senai apresenta opções completas para o segmento, tem um trabalho bem focado na educação com diversos cursos técnicos, de graduação e pós. Além de serviços laboratoriais para as empresas. O Senai realizou ainda o seminário no segundo dia do evento.

O público presente aprovou o resultado do evento. Para o professor Luiz Paixão foi bem produtivo" Visitar a feira de reciclagem e meio ambiente industrial foi uma experiência motivadora e pedagógica. Muito bom ver as iniciativas que tem com finalidade a promoção da sustentabilidade do planeta.

O diretor técnico da empresa de consultoria ambiental, Marcus Brisolla, visitou a feira e já pode verificar as possibilidades de negócios “Conhecemos um pouco mais o programa ECOCIDADÃO e percebemos que podemos fazer um trabalho conjunto, que irá agregar maior valor nas ações deles. Conversamos durante a feira e já temos uma reunião agendada pra o encaminhamento da negociação”, conta.

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp