Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > São Paulo e suas águas: passado e presente

Publicado em 11/03/2014

O Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp) realiza, no dia 20 de março às 10h, o evento “São Paulo e suas águas: passado e presente”.

Debates e seminários estão programados para o evento que ocorre no mês de encerramento da exposição “O Tempo e as Águas: formas de representar os rios de São Paulo”.

O documentário “Entre Rios”, do cineasta Caio Ferraz, servirá de apoio para as discussões sobre a situação dos rios da capital paulista. Alexandre Delijaicov, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), também participa do debate, ao lado de Ferraz. A mediação será feita pelo professor Janes Jorge, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), autor do livro Tietê, o rio que a cidade perdeu.

Há duas mesas de discussões no período da tarde. A primeira, intitulada “As águas e a cidade”, terá a participação dos professores Fábio Alexandre dos Santos, da Unifesp, e Cristina Campos, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A mediação estará a cargo de Janaína Yamamoto, diretora do Núcleo de Acervo Cartográfico do Apesp.

Com o tema “História e memória das águas”, a segunda mesa será mediada por Fernando Atique, professor da Unifesp, e terá palestras dos professores Silvia Helena Zanirato, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), e Paulo Henrique Martinez, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O encontro ocorrerá no auditório do Apesp, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 596, em São Paulo. Não é necessário fazer inscrição.

Dúvidas pelo e-mail editoria@arquivoestado.sp.gov.br.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp