Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Tecnologias da Ag Solve estão no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Publicado em 14/11/2013
Tecnologias da Ag Solve estão no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

A cidade gaúcha de Bento Gonçalves irá receber o XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

 

Equipamentos da Ag Solve, que serão apresentados no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, contribuem com o monitoramento de poluentes das águas superficiais e subterrâneas

 

A crescente poluição que chega aos rios e reservatórios causa incontáveis danos ao ambiente e contamina as águas, especialmente das zonas litorâneas e das grandes cidades, influenciando diretamente a qualidade da água consumida pela população. A melhor ação quanto à recuperação da qualidade das águas ainda é a prevenção e o cuidado para que poluentes não sejam lançados no ambiente sem o tratamento adequado. Com o uso da tecnologia, é possível monitorar a qualidade da água, medindo os parâmetros e os elementos químicos presentes. “Por meio destes dados, é possível avaliar qual tratamento deve ser aplicado para que a água tenha a potabilidade necessária para preservar a saúde da população”, detalha Mauro Banderali, especialista em instrumentação hidrometeorológica da Ag Solve.

Para colaborar com o monitoramento da qualidade da água e a recuperação dos mananciais contaminados, a Ag Solve, empresa especializada em tecnologia ambiental e hidrológica, apresentará tecnologias no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que acontece de 17 a 22 de novembro no FUNDAPARQUE, na cidade de Bento Gonçalves – RS.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), proporciona uma oportunidade única de troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais do setor, do Brasil e do exterior.  O Simpósio é considerado a principal referência no campo dos recursos hídricos para os tomadores de decisão.

A realização do XX Simpósio se dá em um período marcado pelos impactos globais da crise econômica que tem afetado países e corporações por todo o mundo e na expectativa da realização de dois mega eventos de proporções globais no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Este momento é de crescimento e a oportunidade para que ocorram avanços na eficiência do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos brasileiros.

A Ag Solve convida a todos para conhecer suas novas tecnologias em qualidade e monitoramento da água, no estande 16. As inscrições para o XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos podem ser realizadas no site: www.abrh.org.br/xxsbrh.

 

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp