Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve lança linha completa de sondas para monitoramento da qualidade da água

Publicado em 28/05/2013
Ag Solve lança linha completa de sondas para monitoramento da qualidade da água

Contaminação dos rios, lagos e aquíferos é realidade no Brasil. Novas tecnologias trazidas ao país possuem funções inéditas e características exclusivas para avaliação dos elementos presentes na água, sem concorrência no mercado nacional

A poluição da água no Brasil é um problema que está distante de ser resolvido. Estudo da ONG SOS Mata Atlântica, divulgado em março de 2013, analisou 30 mananciais em diferentes regiões do país e concluiu que nenhum dos rios, lagos e córregos avaliados estava em situação satisfatória. A ONG analisou a água dos rios de 21 cidades no ano de 2012  sendo que 21 foram considerados de qualidade regular e nove foram classificados como ruins. A poluição ocorre principalmente porque boa parte da população brasileira não tem acesso à rede coletora de esgotos. Dados divulgados pelo Ministério das Cidades e pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico mostram que até 2010 apenas 46% dos brasileiros contavam com coleta de esgotos e do total de esgoto gerado no país, apenas 38% recebiam tratamento no período.

Com o objetivo de colaborar com o monitoramento da qualidade da água e com a recuperação dos mananciais contaminados, a Ag Solve, empresa especializada em tecnologia ambiental e hidrológica, traz ao Brasil a linha completa das mais modernas sondas para qualidade da água existentes no mercado: as sondas multiparâmetros Aquaread. Os equipamentos AP-Lite, AP-2000, AP-5000 e AP-7000 possuem funções inéditas e características exclusivas, além de não ter concorrência no mercado nacional.

A linha de sondas Aquaread foi atualizada para atender as expectativas dos diferentes usuários interessados em monitorar os parâmetros de qualidade da água doce ou salina em águas com profundidades de até 60 metros. A linha recebeu nova proteção para os sensores, possibilidade de instalação adicional de sensores óticos ou ISE, e além disso, toda linha possui sensor de oxigênio óptico, exceto no AP-Lite que foca o uso de um único sensor  ótico.

A Aquaread é uma empresa que inovou o mercado de equipamentos de qualidade de água na europa, vencendo alguns prêmios locais.  A forma como o equipamento foi projetado foca um uso simplificado, uma manutenção fácil e interface bastante amigável com o usuário. Em conjunto, seus sensores possuem características superiores aos seus concorrentes de mesma margem de preço e competem em qualidade de medição com as melhores sondas do mercado internacional.

Clique aqui para saber mais informações sobre a nova linha de sondas Aquaread.

Escolha a sonda que mais se adapta às suas necessidades e entre em contato com a Ag Solve pelos telefones: (19)3825-1991/ 3318-3510 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp