Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > VIII Seminário internacional de Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas

Publicado em 10/09/2012

Evento acontece em outubro em São Paulo

O Instituto Ekos Brasil convida especialistas brasileiros e estrangeiros a submeter seus trabalhos ao VIII Seminário Internacional Sobre Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas.
 
São esperados palestrantes do Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina, dos setores público, privado e acadêmico em seções de discussão de elevado nível de elaboração e forte grau de aplicação. O evento será realizado em São Paulo, local ideal devido aos desafios que apresenta para a remediação e a revitalização de áreas urbanas degradadas e ao interesse no assunto por parte dos governos locais.
 
Na última edição foram apresentados 28 trabalhos técnico-científicos por especialistas da Alemanha, Estados Unidos, Suíça, México, França, Holanda e Brasil, além de duas outras dezenas de trabalhos apresentados em seção de pôsteres e cursos de um dia de duração.
 
O primeiro Seminário foi organizado pelo Ekos Brasil em 2002. Naquela época, passivos ambientais polêmicos como o do Aterro Mantovani, Barão de Mauá, Recanto dos Pássaros e Vila Carioca ocuparam as manchetes da grande imprensa.
 
O intuito do Seminário era juntar consultores, empresas industriais e órgãos ambientais estaduais para apresentar casos nacionais e internacionais bem sucedidos, debater metodologias e comparar abordagens de gestão dos passivos ambientais nos diversos países.
 
Da sétima edição participaram 350 pessoas de três continentes reunindo num único fórum certamente mais de 1000 anos de experiência prática em diagnosticar e remediar áreas contaminadas.
 
Para mais informações, acesse: http://www.ekosbrasil.org/seminario/

Serviço:
 
VIII Seminário Internacional de Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas
 
22 e 23 de outubro de 2012
 
Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro
 
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, São Paulo – SP

Fonte: CREA-SP

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp