Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Anatech adquire equipamentos da linha Aquaread

Publicado em 28/08/2012
Anatech adquire equipamentos da linha Aquaread

Preço baixo, qualidade e fácil manutenção foram fatores essenciais na escolha pelos equipamentos da Aquaread. Tecnologia não encontra concorrência no mercado nacional
 

A poluição da água é um dos principais problemas ambientais da atualidade. Estima-se que 14 mil pessoas morram diariamente por conta do consumo de água contaminada, considerada a maior causadora de mortes e doenças do planeta. Estudo recente divulgado pelo Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que a água distribuída nas torneiras de 16 capitais brasileiras está contaminada com cafeína, o que indica a presença de dejetos industriais, agrotóxicos e remédios. Para solucionar problemas ambientais como contaminação e poluição de rios, mares e aquíferos, muitas empresas e órgãos estão utilizando a linha de sondas da qualidade da água Aquaread, comercializadas exclusivamente pela Ag Solve no Brasil.

A mais recente aquisição foi realizada pelo laboratório de análises químicas Analytical Technology que oferece produtos e soluções desenvolvidas com diferenciado padrão analítico, atendimento especializado, equipe altamente qualificada, foco permanente no cliente, além de outros serviços. Fundada em 2004, a empresa oferece soluções especialmente para Monitoramento Ambiental, Higiene Ocupacional (análises em diversos agentes químicos como: gases, vapores, aerodispersóides - poeiras, fumos, névoas, neblinas), Emissões Atmosféricas (controle da qualidade do ar), Dioxinas e Furanos (substâncias formadas durante processos de combustão) e Biocombustíveis (controle de qualidade do biodiesel e demais combustíveis).

Segundo Gabriel Schnabel, Coordenador de Amostragem da Anatech, “o ótimo preço, a fácil manutenção e principalmente o descontentamento com equipamentos de outros fornecedores, levaram a Anatech a optar pelo Aquaread”. A Analytical Technology adquiriu quatro unidades das sondas multiparamétricas da Ag Solve contendo display e célula de fluxo.  As sondas de qualidade da água adquiridas são capazes de mensurar parâmetros como pH, Temperatura, Oxigênio Dissolvido Ótico, Condutividade Elétrica, Turbidez, TDS, Resistividade, Salinidade, Gravidade específica da água do mar e ORP, colaborando ainda mais para a precisão das análises químicas da Anatech.

Amostragem externa

De acordo com Schnabel, os equipamentos Aquaread serão utilizados no setor de amostragem externa do laboratório. “As sondas multiparamétricas serão utilizadas para a amostragem pela metodologia de baixa vazão nas análises de parâmetros in situ em indústrias e refinarias”.

Com funções inéditas e sem concorrência no mercado nacional, as sondas Aquaread estão disponíveis atualmente em duas versões, a AP 2000 e AP 7000. Podem ser utilizadas para monitoramento portátil, semi-fixo ou telemétrico da qualidade da água. Por meio delas, é possível avaliar de 11 a 17 variáveis, dependendo da configuração, e assim medir a quantidade de elementos presentes na água.

Os equipamentos se destinam ao monitoramento da qualidade da água em estações de tratamento de água (ETA), estações de tratamento de esgoto (ETE), indústrias, bacias hidrográficas, poços, aquíferos (low flow subterrâneo), entre outros locais. Além de cinco parâmetros básicos (temperatura, OD Ótico, CE, pH e ORP), na AP 2000 há a possibilidade de adicionar um sensor ótico e um sensor ISE (Eletrodo de Íons Seletivos). Ainda na fabricação, é possível adicionar também o sensor de profundidade. Já na AP 7000, além da configuração padrão (temperatura, OD Ótico, CE, pH, ORP e profundidade), pode-se optar por até seis eletrodos em qualquer tecnologia, sejam ISE ou óticos, possibilitando a escolha entre doze variáveis primárias em uma única sonda.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp