Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Sonda AP 2000 garante eficiência e precisão no monitoramento da água

Publicado em 29/06/2012
Sonda AP 2000 garante eficiência e precisão no monitoramento da água

Nova sonda da linha Aquaread, AP 2000 é ideal para o monitoramento de águas superficiais e subterrâneas, saneamento, controle de processos e água de reúso

 

Os problemas relacionados à contaminação e poluição dos rios, córregos e aquíferos no Brasil são crescentes e as formas de preservação e recuperação das águas estão sendo cada vez mais discutidas. Para sanar o problema e recuperar os recursos hídricos contaminados, uma sonda multiparamétrica da qualidade da água foi desenvolvida pela empresa Aquaread e está sendo comercializada exclusivamente pela Ag Solve no Brasil.

A nova sonda AP 2000 mensura parâmetros básicos de qualidade da água com eficiência, facilidade e precisão. Com funções inéditas e sem concorrência no mercado nacional, a sonda se destina ao monitoramento da qualidade da água em estações de tratamento de água (ETA), estações de tratamento de esgoto (ETE), indústrias, bacias hidrográficas, poços, aquíferos (low flow subterrâneo), entre outros locais.

A AP 2000 é capaz de monitorar, ao todo, sete parâmetros primários de qualidade da água e outros quatro parâmetros primários no terminal de campo com GPS integrado. Além de medir parâmetros básicos como temperatura, OD Ótico, CE específica, CE absoluta, pH, ORP, TDS, Resistividade, Salinidade, Densidade da água do mar, a sonda oferece a possibilidade de adicionar um sensor ótico e um sensor ISE (Eletrodo de Íons Seletivos), de acordo com a necessidade do cliente. Ainda na fabricação, é possível adicionar também o sensor de profundidade.

De acordo com Mauro Banderali, especialista em instrumentação ambiental da Ag Solve, os sensores óticos monitoram parâmetros como turbidez, clorofila “A”, algas azuis, rodamina, florescência e óleo refinado.  Já os sensores ISE são aplicados na identificação de nutrientes e compostos como: amônio e amônia, cloretos, fluoretos, nitratos e cálcio, medindo a quantidade de elementos presentes na água.

Segundo o especialista “a sonda de qualidade das águas AP 2000 é pequena e flexível, ideal para monitoramentos portáteis ou semi-fixos com terminal de campo com GPS e barômetro integrados”. Banderali afirma que a sonda possui características como baixíssima manutenção, robustez e qualidade na medição, além de ser protegida contra organismos incrustantes.

Para mais informações sobre a sonda AP 2000, entre em contato com a Ag Solve através dos telefones (19) 3825-1991/ 3318-3510 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp