Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve participa de Workshop Internacional sobre Hidrometria, em Manaus

Publicado em 10/05/2012
Ag Solve participa de Workshop Internacional sobre Hidrometria, em Manaus

Até sexta-feira, 11, a Ag Solve está no Workshop Internacional sobre Hidrometria, em Manaus (AM). O evento, que começou na terça, 8,  é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Secretaria de Estado de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) e a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Durante o workshop, mais de 170 especialistas nacionais e internacionais trocam conhecimentos sobre monitoramento hidrometeorológico, transmissão de dados, aplicação de novas tecnologias e avanços científicos do setor.

No workshop, a Ag Solve está divulgando seus produtos e lançamentos voltados para a qualidade da água, especialmente a sua mais nova tecnologia: as sondas AP 2000 e AP 7000, da linha Aquaread.

Com as sondas multiparamétricas Aquaread, é possível verificar os parâmetros de qualidade da água de certa localidade e monitorá-lo através do Google Maps ou Google Earth, como no mapa abaixo, onde é possível encontrar informações do Rio Negro e Rio Solimões. 
 

Aquaread na Amazonia

Sobre o Aquaread

O destaque da Ag Solve no Workshop Internacional sobre Hidrometria está sendo seu mais novo lançamento, a linha de sondas multiparamétricas Aquaread, voltada exclusivamente para o monitoramento da qualidade da água. Faz parte desta linha a sonda multiparamétrica portátil Aquaprobe, especialmente projetada para ser utilizada em conjunto com o Aquameter GPS e, assim, identificar mais de vinte parâmetros de qualidade da água.

O equipamento Aquameter oferece vantagens como leituras registradas em intervalos programados ou instantâneos, grande teclado de borracha – que possibilita maior facilidade nos comandos –, GPS incluso, correção automática de pressão atmosférica, entre outras. Já o Aquaprobe oferece 300 ml de solução de calibração radical e um CD contendo a interface Aqualink.

As sondas AP 2000 e AP 7000 podem ser utilizadas para monitoramento portátil, semi-fixo ou telemétrico da qualidade da água. Por meio delas, é possível avaliar de 11 a 17 variáveis, dependendo da configuração, e assim medir diversos parâmetros (turbidez, clorofila “A”, algas azuis, amônio e amônia, cloretos, fluoretos, nitratos e cálcio, etc) medindo a quantidade de elementos presentes na água.

 

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp