Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Sensor digital da Ag Solve detecta contaminação por hidrocarbonetos

Publicado em 19/01/2012
Sensor digital da Ag Solve detecta contaminação por hidrocarbonetos

O exclusivo Uvilux opera com radiação ultravioleta (UV) e é um alerta eficiente para monitoramento da presença de hidrocarbonetos na água

Um dos equipamentos da nova linha de monitores de qualidade da água que a Ag Solve, empresa de tecnologia ambiental, está lançando é o Uvilux, aparelho destinado à detecção do contaminante hidrocarboneto (HC) em sua fase bruta (petróleo) ou refinada (combustíveis, benzeno, acetona e toda a cadeia de HC).

Especialmente desenvolvido para a área de monitoramento de hidrocarbonetos em água, o sensor digital Uvilux, é otimizado para o monitoramento de concentrações de hidrocarbonetos (derivados do petróleo) para águas doces, litorais e oceano profundo, responsáveis por 95% das contaminações nas águas urbanas. Disponível em dois modelos com frequências diferentes para detecção de hidrocarbonetos: uma para petróleo e outra para petróleo refinado, este monitor baseado em tecnologia UV é altamente sensível, identificando hidrocarbonetos a partir de traços na água até valores excessivamente altos como 500 mg/L.

De baixo custo, o produto oferece ao usuário um aumento significativo de funcionalidades quando comparado com os demais existentes no mercado.  Com sua flexibilidade em conexão ao Ag Logger (registrador de dados) da Ag Solve e facilidades de telemetria, permite o monitoramento em tempo real de rios, lagos e mares com extrema simplicidade e robustez. Para aqueles que desejam estudos pontuais, portáteis e imediatos, está disponível dispositivo de transmissão de dados em tempo real através de Bluetooth ou USB a um PDA ou PC: o sistema deixa as mãos do operador livres para outras tarefas, em qualquer lugar, a qualquer momento.

Conforme explica Mauro Banderali, especialista em instrumentação ambiental e diretor da Ag Solve, os aparelhos Uvilux “são instrumentos de alerta para detecção de acidentes e/ou vazamentos, permitindo às empresas de saneamento tomar as medidas necessárias no que se refere ao bombeamento de água para o abastecimento público, ao monitoramento de processos e a medições pontuais ou permanentes em campo”. Outra aplicação para esses sensores é o monitoramento do descarte de água nas indústrias.  Banderali explica que o equipamento pode ser colocado na saída do lançamento de efluentes de uma indústria, para monitorar se está sendo lançado óleo no ambiente. “São peças fundamentais nos processos de remediação, onde a água, após remoção do hidrocarboneto, retorna em condições de ser descartada no meio ambiente, evitando a geração de novas plumas de contaminação de hidrocarbonetos”, aponta.

O Uvilux pode ser adquirido diretamente na Ag Solve através do telefone (19) 3825-1991 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br

Precisa de ajuda para escolher a melhor solução para sua aplicação?

Nossos especialistas podem ajudá-lo. Entre em contato.

Fale Conosco