Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 12 ª Conferência Bienal da Sociedade Internacional de Economia Ecológica

Publicado em 12/01/2012

29 maio - 1 junho, 2012 em Rio de Janeiro, Brasil.

ISEE é uma organização sem fins lucrativos, entidade membro governado dedicada a entender o avanço das relações entre a economia, ecologia e sociedade, para o mútuo bem-estar das pessoas e da natureza. Conferências ISEE são transdisciplinar e foram realizadas a cada dois anos desde 1990. ISEE 2012 foi concebido para coincidir com o 20 UNCSD Rio Cúpula da Terra. A Cúpula da Terra foi encarregado de desenvolver um roteiro para a cooperação internacional em direção a uma "economia verde" e para promover instituições necessárias para o desenvolvimento sustentável. ISEE 2012 irá abordar temas UNCSD bem como outros debates chaves dentro economia ecológica ea política ambiental. Ele irá promover o diálogo com a Summit através de um painel final ministerial ea participação dos decisores políticos. O desafio de Economia Ecológica nesta Cimeira é contribuir para a concepção de alternativas inovadoras, para resolver falhas de mercado e institucionais, bem como para melhor compreender os sistemas ecológicos e econômicos.
 

TEMAS DA CONFERÊNCIA

Greening the Economy
Medir o crescimento verde
A questão energética
Consumo sustentável
(Un) cidades sustentáveis?
A Economia Política do Desenvolvimento Verde
Segurança alimentar: o que semeia? quem colhe?
A economia ea política das mudanças climáticas
Poluição e da política
Desafios da comunidade de recursos de governança
Justiça Ambiental, Ética e Valores
Acordos globais: uma convergência possível?
Natureza equilíbrio: pessoas, biodiversidade e capacidade de resistência
Regem o comportamento ambiental
Costumes e da moral: em direção a uma ética ambiental
Ecologia política e os conflitos ecológicos
Desafios metodológicos
Economia feminista e de economia ecológica: podem os dois se conheceram?
A economia comportamental e comportamento econômico: além do homo economicus?
Economia e Ecologia: conversas transdisciplinares

SUBMISSÃO RESUMO

Haverá três faixas para submissão de resumos: Painéis (para apresentações de comprimento), Mesas Redondas (para intervenções curtas) e Posters. As inscrições podem ser na forma de resumos individuais ou como painéis e mesas-redondas completa. Painéis completo / Mesas Redondas requerem um tema convincente, dando uma breve introdução a lógica, os nomes de cadeira sessão (s), e resumos / artigos de todos os contribuintes. Formatos alternativos inovadores, incluindo performances, filmes e instalações, também seria bem-vinda para consideração.

Os resumos devem ter no máximo 700 palavras e devem ser submetidas online através do site da conferência: www.isee2012.org . Todos os resumos de Painéis e Mesas Redondas serão analisados ​​por um painel internacional de avaliação (veja cronograma abaixo). Resumos para apresentações de pôsteres serão avaliados pela ISEE Committee.Acceptance Organizador Local de todos os resumos serão com base na relevância para a economia ecológica e do tema da conferência, originalidade e qualidade global. Notificação oficial de aceitação ou rejeição abstrata, ou apresentação de pôster opcionais será enviado para o autor em 15 de Dezembro de 2011.

Organizadores da conferência fará todos os esforços para buscar financiamento para reembolsar custos de viagem e taxas de participação das pessoas de países fora da OCDE e para os pesquisadores do estudante (com comprovação de formação universitária). Aqueles que necessitam de financiamento devem apresentar um documento completo com antecedência.

PRAZOS DE CONFERÊNCIAS

15 de novembro de 2011 - Sessão, papel submissões, cartaz abstrato

15 de dezembro de 2011 - Autor de notificação

02 de março de 2012 - Pagar taxa de inscrição on-line para assegurar a inclusão de resumo em conferência de brochura

29 de maio de 2012 - Conferência começa

Site Oficial: www.ecoeco.org/content/2011/06/2012-isee-conference-call-for-papers/

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp