Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 7º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (SEFE7)

Publicado em 11/01/2012

A ABEF - Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia, o SINABEF, o DFI – Deep Foundations Institute, em parceria com a ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e com a ABEG – Associação Brasileira das Empresas de Projeto e Consultoria em Engenharia Geotécnica realizarão o 7º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia – SEFE7, no Pavilhão E do Expo Transamérica, na cidade de São Paulo – SP no período de 17 a 20 de junho de 2012.

O evento congrega tradicionalmente, a cada quatro anos, os mais importantes técnicos, executores, projetistas, consultores e dirigentes empresariais de praticamente todas as empresas que atuam no setor de fundações, sondagens e geotecnia no Brasil. O último SEFE teve 600 inscritos, representando cerca de 250 empresas de vinte e quatro estados do Brasil.

Visando promover um evento ainda mais representativo, foi feita uma parceria com o DFI – Deep Foundations Institute, entidade norte americana, promotora de diversos eventos sobre este assunto nos EUA, acordo que dará uma nova dimensão ao Seminário e a Feira.

O Brasil vivencia uma importante quadra de seu crescimento com uma expressiva quantidade de grandes obras de engenharia destinadas a construção de usinas hidrelétricas de pequeno, médio e grande porte; grandes projetos de mineração; aeroportos; portos, rodovias; ferrovias; linhas de metro e inúmeras obras ligadas a projetos urbanísticos e de habitação.

Além disso, o país organiza nos próximos anos a Copa do Mundo de Futebol em 2014, a Copa América em 2014 e as Olimpíadas em 2016, eventos que certamente demandarão grandes investimentos em obras de infra-estrutura, além do crescimento que vem sendo provocado pela força da economia nacional.

Os promotores, reconhecendo o bom momento da economia brasileira, decidiram ampliar o espaço da Exposição Técnica Paralela ao evento, agora denominada Feira da Indústria de Fundações, que passará a ter uma área interna de exposição de 1.000 m2, procurando assim atender a uma demanda do mercado.

Devemos ressaltar ainda que a Feira terá uma área externa destinada a exposição de grandes máquinas, nacionais e importadas o que certamente enriquecerá bastante o evento.

O SEFE7, como os anteriores, é especialmente dedicado a questões práticas e a interação entre a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços, promovendo um amplo debate sobre novos processos e modernas tecnologias a serem aplicadas no país.

É também seu intuito buscar a participação de todos os setores envolvidos por meio de uma forte ação de comunicação com as revistas especializadas, gerando assim maior visitação à Feira e, conseqüentemente, um aumento no volume de negócios para os expositores.

Mais informações através do site: http://www.acquacon.com.br/sefe7

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp