Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas

Publicado em 11/01/2012

O Brasil vive hoje uma de suas fases mais promissoras, com os olhos de todo o mundo voltados para o potencial crescimento de nossa economia e com a realização de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Ao mesmo tempo, o país se depara com a necessidade de investimentos maciços em infraestrutura, seja para garantir o crescimento de nossa economia, seja para aumentar o grau de desenvolvimento social da população, cada vez mais urbana.

Nesse cenário surge a implantação de grandes empreendimentos como a usina de Belo Monte, o trem de alta velocidade Rio de Janeiro-São Paulo-Campinas (TAV), a transposição do rio São Francisco, os investimentos no Pré-Sal e as obras de mobilidade urbana, principalmente nas grandes metrópoles. O momento é, portanto, muito propício para a engenharia de túneis, que será protagonista essencial para o desenvolvimento do país.

É nesse momento que o Comitê Brasileiro de Túneis – CBT da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica tem o prazer de convidá-lo para o 3° CONGRESSO BRASILEIRO DE TÚNEIS E ESTRUTURAS SUBTERRÂNEAS – CBT 2012 e para o SEMINÁRIO INTERNACIONAL “SOUTH AMERICAN TUNNELLING – SAT'2012”, a serem realizados em São Paulo, de 20 a 22 de março de 2012.

Serão abordados 11 temas considerados fundamentais para os profissionais que atuam na área de estruturas subterrâneas, promovendo o debate, intercâmbio de experiências e atualização técnica, além da apresentação de novas tecnologias e tendências na área de projetos e construções.

Além dos trabalhos técnicos do Brasil e da América do Sul, repetindo o sucesso do 2º Congresso, ocorrido em 2008, serão proferidas conferências de especialistas consagrados nacionais e internacionais, realizados debates de temas atuais, exposição de produtos, serviços e equipamentos, além de visitas técnicas.

Serão reservados dois dias para a realização de um curso de atualização e aperfeiçoamento na área de túneis, a ser ministrado por profissionais brasileiros e internacionais renomados na engenharia de túneis.

Mais informações no site: http://www.acquacon.com.br/3cbt/pt/index.php

Fonte: Acquacon

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp