Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve está na XIII edição da FIMAI

Publicado em 03/11/2011
Ag Solve está na XIII edição da FIMAI

 

Além de novidades para detecção de algas e hidrocarbonetos, empresa divulga o lançamento de um sistema exclusivo de monitoramento da qualidade da água, em 2012

 Nos dias 08, 09 e 10 de novembro, a Ag Solve estará expondo seus produtos e lançamentos na XIII edição da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. 

Durante o evento, a empresa divulgará seu mais novo lançamento para o monitoramento da qualidade da água, a linha de sondas multiparamétricas Aquaread. Faz parte desta linha a sonda multiparamétrica portátil Aquaprobe, especialmente projetada para ser utilizada em conjunto com o Aquameter GPS e, assim, identificar mais de vinte parâmetros de qualidade da água, como: temperatura, turbidez, pressão atmosférica, oxigênio dissolvido mg/l, condutividade elétrica, entre muitos outros. 

Além disso, um novo sistema de monitoramento da qualidade da água por boias e telemetria que utilizará o Aquaread em boias ou piers, será divulgado no evento. Este conjunto permitirá ás empresas, agências municipais, estaduais ou federais e secretarias de recursos hídricos, o monitoramento de águas subterrâneas com telemetria por satélite, GPRS, rádio ou multimodal. Pode ser facilmente instalado nos rios, lagos, baias e mares e em água doce ou salgada. O produto estará comercialmente disponível a partir de Janeiro de 2012 para locação ou venda e poderá ser configurado para as demandas de cada usuário. Para mais informações sobre o sistema, visite o estande da Ag Solve na FIMAI, que estará localizado na Rua 4, no estande de número 43, do Expo Center Norte, em São Paulo- SP.

Outros destaques

Os produtos Uvilux, Unilux e Trilux desenvolvidos pela Chelsea Technologies Group e utilizados para o monitoramento de algas e hidrocarbonetos também serão destaques da Ag Solve no evento. O sensor Uvilux opera com radiação ultravioleta (UV) e é um alerta eficiente para o monitoramento da presença de hidrocarbonetos na água. O equipamento é destinado à detecção do contaminante hidrocarboneto (HC) em sua fase bruta (petróleo) ou refinada (combustíveis, benzeno, acetona e toda a cadeia de HC), responsáveis por 95% das contaminações nas águas urbanas. O sensor digital Uvilux, é indicado para monitoramento em águas doces, litorais e oceano profundo.

Os equipamentos Trilux e Uvilux fazem parte de uma linha inovadora de sensores detectores de algas e clorofila. Tanto o Unilux quanto o Trilux foram especificamente desenvolvidos para o monitoramento dos níveis de clorofila-a, ficoeritrina, rodamina WT, ficocianina, fluorescência ou turbidez na água.  Ambos são indicados para estudo e classificação de clorofila em campo indicando a classe de algas (Ficoeritrina ou Ficocianina), monitoramento ambiental, rastreamento da mortandade em lagos, represas e mares por algas, estudo de particulados e controle de processos. 

Confira essas e outras novidades no estande da Ag Solve na Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), nos dias 8,9 e 10 de novembro. Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.fimai.com.br .

 

Linha Aquaread: facilidade e eficiência para monitorar a água

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp