Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Levelogger ganha nova versão: Edge

Publicado em 22/09/2011

A nova versão  oferece design de alta precisão, estabilidade, é livre de manutenção  e mantém a mesma confiabilidade e qualidade das versões anteriores

Levelloger Edge é o novo equipamento para medições precisas dos níveis das águas subterrâneas e superficiais, além de monitoramento e registro de dados ambientais sobre a variação da lâmina de água em rios, mananciais, reservatórios, nível de aquíferos e em poços. Fabricado pela Solinst e trazido para o Brasil pela Ag Solve, é uma “reengenharia” do equipamento Levelogger Gold, lançado em 2007.

A nova versão mantém a alta resolução das  anteriores, com precisão maior de 0,05%. Através da precisão da borda Barologger, fornece o mais preciso método de compensação barométrica. Além disso, o novo Software PC Levelogger Edge é mais simples, tornando a visualização e a compensação de dados do datalogger, mais fácil.

Pode ser utilizado para aplicações em aquíferos, testes de bombeamento, testes slug, bacias hidrográficas, bacias de drenagem e monitoramento de recarga, fluxo de aferição, lago e reservatório de gestão, porto e medição da flutuação das marés, zonas úmidas e monitoramento das águas pluviais. O Levelogger Edge mede também níveis de tanques, águas de mina e gestão de resíduos de aterros, além do monitoramento a curto e longo prazo dos níveis de água em poços e superfícies.

De acordo com Renata Silveira, responsável pelas linhas de amostragem e remediação da Ag Solve, “as características mantidas originalmente no equipamento e consideradas primordiais são confiabilidade e qualidade, já que o design do aparelho é de alta precisão, estabilidade e livre de manutenção. Isso torna o Levelogger o mais confiável instrumento para gravações de longa duração do nível contínuo d’água”.

Características principais

O novo Levelogger da Solinst é um transdutor de pressão com datalogger interno para medição e armazenamento automático do nível estático, dinâmico e temperatura da água. Pode ser utilizado para medições precisas dos níveis das águas subterrâneas e superficiais, além de monitorar e registrar dados ambientais sobre a variação da lâmina de água em rios, mananciais, reservatórios, nível de aquíferos e em poços. 

A introdução do novo sensor robusto de pressão em Hastelloy e a substituição do corpo selado em aço inox 316 por Titanium com base revestida em PVD, possibilitam ao Levelogger resistência à corrosão em ambientes agressivos, bem como a possibilidade de leituras em ambientes e condições de extrema pressão e temperatura. 

Conforme explica Renata, o equipamento oferece vantagens como: total interface de sensores, datalogger com maior acúmulo de dados passando de 40.000 para 120.000 conjuntos de dados, sensor de temperatura, transdutor de pressão e bateria interna, com 10 anos de duração, comunicação mais rápida e velocidades de download com leitor óptico de alta velocidade, agilização de software com mais opções de amostragem. “Tudo em um pequeno corpo de aço inoxidável, à prova d' água e livre de manutenção”, completa.

Importante destacar a preocupação da Solinst que manteve as interfaces do levelogger compatíveis com as antigas. Embora a nova linha tenha incorporado processadores mais rápidos, os produtos da antiga linha mantêm sua compatibilidade aos novos equipamentos.

Mais informações sobre o Levelogger Edge podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825-1991 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br .

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp