Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 14 de agosto é Dia do Combate à Poluição. O que estamos fazendo para combatê-la?

Publicado em 11/08/2011
14 de agosto é Dia do Combate à Poluição. O que estamos fazendo para combatê-la?

Na semana do combate à poluição a Ag Solve apresenta a linha Multirae, mais completa tecnologia destinada à detecção de gases poluentes

A poluição está em todos os locais, pequenos e grandes centros urbanos, na água, no solo, no ar. Não há mais como fugir dela e de suas consequências, mas apesar disso, pode ser minimizada com a colaboração das indústrias, dos consumidores e através da tecnologia, nova aliada do combate à poluição. Com o objetivo de colaborar com a melhoria do ar que respiramos, a empresa de monitoramento ambiental Ag Solve apresenta os novos equipamentos da linha da RAE Systems, detectores de gases portáteis, sem fio e personalizáveis para qualquer aplicação, chegam ao Brasil por meio da empresa de monitoramento ambiental Ag Solve. A Família MultiRae, como são chamados, é composta por três equipamentos: MultiRae, MultiRae Lite e MultiRae Pro.

Os detectores de gases MultiRae podem ser utilizados em aplicações para monitoramento ambiental, investigação ambiental, além de detecção em espaços confinados. De acordo com Adriana Artoni, gerente comercial da Ag Solve, “a linha MultiRae é considerada a mais avançada do mercado no segmento de detecção de gases, pois oferece manutenção simplificada e capacidade de diversas leituras ao mesmo tempo”.

A Família MultiRae apresenta vantagens como a identificação de mais de 300 compostos voláteis, 25 gases tóxicos, oxigênio, dióxido de carbono, detecção de radiação e compostos químicos. Além disso, os aparelhos podem ser configurados utilizando até 33 opções de sensores (faixas de PID em ppm ou ppb, sensores IR, e gases exóticos) para monitorar as necessidades de diversas aplicações. Os equipamentos suportam leituras de até seis gases ao mesmo tempo, um composto orgânico volátil (VOC) e outros cinco gases opcionais.

Segundo Adriana, “um compartimento do MultiRae simplifica a substituição dos seus sensores, bombas e baterias (plug and play), consideradas as mais longas e resistentes da categoria, garantindo assim a agilidade e a facilidade da manutenção”.

As facilidades da Família MultiRae não param aí. Também possue um teste automático de resposta incluso no software dos instrumentos, a estação de calibração AutoRae 2, realiza o teste de reposta ou calibração em rotina automática selecionada pelo usuário. Todos os MultiRae possuem a funcionalidade Wireless integrada opcionalmente para monitoramento remoto e os alarmes possíveis de ser configurados para dispararem em tempo real, incluindo o sensor opcional de “Homem Caído” (Man Down) integrado aos detectores que ajudam a elevar a segurança e integridade dos trabalhadores e ainda reduzem o tempo das análises. Quanto à segurança na operação, todos os monitores MultiRae são certificados como intrinsecamente seguros através do grau de proteção IP65 e IP67.

A Família MultiRae oferece ainda uma vantagem adicional de conforto ao usuário. Todos os equipamentos vêm acondicionados em uma maleta de contorno ergonômico, bastante resistente e traz vantagens como estanque a pó e prova d’água.

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp