Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Linha Aquaread: facilidade e eficiência para monitorar a água

Publicado em 27/07/2011
Linha Aquaread: facilidade e eficiência para monitorar a água

As sondas multiparamétricas da linha Aquaread estão disponíveis em dez versões diferentes e possibilitam a identificação de diversos parâmetros de qualidade da água

O aumento da importância da água para a segurança de populações e seu respectivo risco de alteração ou contaminação decorrentes das atividades humanas gera a necessidade de controle mais rígido da qualidade dos recursos hídricos.  Com o objetivo de oferecer ao mercado produtos e serviços com tecnologias avançadas e a custos cada vez menores, a AgSolve lança uma nova linha de sondas multiparamétricas da Aquaread. Faz parte desta linha a sonda multiparamétrica portátil Aquaprobe, especialmente projetada para ser usada em conjunto com o Aquameter GPS e, assim, identificar mais de vinte parâmetros de qualidade da água.

As sondas portáteis de qualidade da água são indicadas para teste de campo, monitoramento ambiental e amostragem low flow, tendo sido projetadas para utilização em poços de 2” ou de diâmetros maiores. A possibilidade de mensurar diversos parâmetros faz com que o equipamento esteja disponível em dez diferentes versões.  Entre os parâmetros que podem ser identificados pelas sondas da linha Aquaread estão: temperatura, turbidez, pressão atmosférica, oxigênio dissolvido mg/l, oxigênio dissolvido saturação, condutividade elétrica, condutividade elétrica absoluta, total de sólidos dissolvidos, resistividade, salinidade, gravidade específica da água do mar, pH, pH/mV, ORP, latitude, longitude, altitude e profundidade. 

Conforme afirma Adriana Artoni, gerente comercial da Ag Solve, as sondas Aquaread são de fácil utilização. “A sonda Aquaprobe, depois de conectada ao mostrador Aquameter GPS e submergida na água, disponibilizará no visor informações como pressão atmosférica, posição GPS e informações de altitude, além de outros dados, reunidos a cada dois segundos. Os dados serão coletados através do USB e do software Aqualink e podem ser exportados para o Google Maps e para o Google Earth”, explica.

O equipamento Aquameter oferece vantagens como leituras registradas em intervalos programados ou instantâneos, grande teclado de borracha – que possibilita maior facilidade nos comandos –, GPS incluso, correção automática de pressão atmosférica, entre outras. Já o Aquaprobe oferece 300 ml de solução de calibração radical e um CD contendo a interface Aqualink.  Adriana explica ainda que “a interface Aqualink permite que os dados registrados sejam enviados ao PC, que é capaz de produzir um relatório circunstanciado de análise das informações coletadas em formato de texto. Os dados poderão também ser exportados para planilhas ou até mesmo visualizados no Google Maps e Google Earth, onde as leituras poderão ser sobrepostas a mapas ou fotos de satélites”. Os cabos que acompanham os produtos estão disponíveis em comprimentos de cinco metros, 10 metros e 30 metros e poderão ter extensão até 100 metros.
 
Considerando as difíceis condições de campo, a Ag Solve disponibiliza, opcionalmente, maletas robustas com espuma para transporte, para todas as versões.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp