Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Monitoramento de gases previne e evidencia focos de contaminação

Publicado em 26/11/2007

“Pólos petroquímicos e postos de gasolina devem ficar atentos à detecção de gases, pois são eles que indicam possíveis vazamentos e as áreas contaminadas”, afirma Thiago Antunes, técnico de operação de acompanhamento geológico da empresa Georadar, que atua no setor Petrolífero, de Mineração e de Água Subterrânea, dando suporte a diagnósticos subterrâneos integrados. Segundo ele, é a partir do monitoramento de gases e da amostragem do solo feita em laboratório, que é possível a prevenção e remediação destes problemas.

 

Há dois anos a Georadar adquiriu detectores de gases da Ag Solve para realizar este trabalho. “O procedimento é simples, a mangueira é inserida no solo e os valores saem na hora. O aparelho é prático, portátil e fornece resultados precisos e satisfatórios. A partir do ano que vem vamos começar a fazer também este tipo de monitoramento em empresas no exterior”, conta Thiago.

 

“O detector de gás não funciona só em áreas de contaminação, mas também é utilizado como um equipamento para segurança do trabalho. Serve para detectar vazamentos, até mesmo em operações com risco de contaminação”, explica Melanie Kellen Cristina Lopes, técnica em química, da empresa de monitoramento ambiental Ag Solve. Ela ressalta também que o monitoramento de gases em empresas deve ser constante, e tem que ser feito até que haja a constatação de eliminação total do contaminante.

 

São vários os detectores de gases disponíveis para monitoramento. Há para gases únicos, para 3 gases, para 4 gases e para espaço confinado, um detector de multi-gases indicado para fins de segurança ocupacional, que  trabalha por processo de foto-ionização. Para conhecer os vários tipos de detectores de gases basta acessar o link:

http://www.agsolve.com.br/produtos_cat.php?cat=5

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp