Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Especialista internacional fala sobre qualidade de água na FIMAI, em novembro

Publicado em 03/11/2010
Especialista internacional fala sobre qualidade de água na FIMAI, em novembro

 

 

 

 

Porque utilizar sondas para medição da qualidade da água? O que se espera do monitoramento da qualidade das águas em um processo industrial? Para responder a estas e outras perguntas, o especialista internacional em qualidade da água, Marcus Meckelman, estará presente no dia 9 de novembro, às 14h, durante a XII Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Ele palestrará sobre o tema: “Qualidade da água em rios, voltada para a indústria”. O profissional vem ao Brasil a convite da Ag Solve, empresa especializada em instrumentação ambiental, presente há mais de 12 anos no país.

 

Meckelman é o atual responsável pela área de qualidade da água da OTT Hydromet, uma das maiores empresas de hidrologia do mundo, que tem como uma de suas representantes, a Ag Solve, no Brasil.

 

Entre os projetos que Meckelman realizou pelo mundo e apresentará para o público da FIMAI, está a rede de monitoramento da qualidade da água na costa noroeste da Espanha, incluindo transmissão de dados em tempo real, através de 18 bóias autarcas. Ele mostrará também a construção da rede de hidrometria da Romênia, com 625 pontos de medição quantitativa e 67 pontos de medição qualitativa da água; e o monitoramento da qualidade da água no sistema de cavernas de Škocjan, Eslovênia, com 6km de comprimento e 220 m de profundidade, combinando medições pontuais e monitoramento autônomo.

 

Atualmente, Meckelman ocupa o cargo de executivo de Vendas Internacionais e gerente da plataforma de Qualidade de Água. Cuida dos projetos da empresa em toda Europa Ocidental e Oriental, América Latina, e África. Atua fornecendo consultoria técnica para construção e desenvolvimento de projetos na área de hidrometria e hidrologia dentro das linhas de produto da empresa.

 

 

 

Atendimento à imprensa:

 

Daniela Mattiaso

daniela@artcomassessoria.com.br

 

Marlene Simarelli

marlene@artcomassessoria.com.br

 

Isabella Monteiro

isabella@artcomassessoria.com.br

 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Telefone: (19) 3237-2099

Campinas – SP

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp