Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > XVII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Publicado em 14/11/2007

As perspectivas de escassez de água em um futuro muito próximo têm multiplicado os debates sobre  temas que interessam diretamente a toda a sociedade. Questões como a cobrança pelo uso da água de empresas de abastecimento, indústrias e do setor agrícola; o controle, a preservação e o combate à poluição das águas subterrâneas, única fonte de suprimento permanente em algumas regiões do país; o impacto de megaprojetos, como a ampliação do Rodoanel paulistano, e da duplicação de eixos de transporte em importantes bacias hidrográficas, ganham uma dimensão muito maior, que ultrapassa as discussões técnicas e acadêmicas.

 

Para mobilizar a sociedade para esses e outros temas essenciais para adiar o processo de falta d´água, que assombra o mundo, a Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH promove, de 25 a 29 de novembro, no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, o XVII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Simultaneamente ao evento acontecerá o 8º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Oficial Portuguesa, organizado pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos - APRH.

 

Considerado um dos eventos mais importantes do mundo pela abrangência de temas, o simpósio terá mesas redondas com especialistas nacionais e internacionais. Durante todo o evento também serão debatidas alternativas e soluções imediatas capazes de adiar o problema da falta d´água, como a redução do desperdício de água pela população, a preservação dos mananciais existentes, o tratamento e a reutilização da água e o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias que reduzam as perdas no sistema e minimizem o consumo.

 

Sobre a ABRH

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH é uma instituição técnico-científica sem fins lucrativos que reúne aproximadamente mil associados em todo o Brasil. A entidade tem como objetivo acompanhar, estimular e participar do despertar da sociedade brasileira para o problema mundial da falta de água. Para tanto, congrega técnicos, pesquisadores, gestores e empresários ligados ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no país.

 

Fundada há 30 anos, a entidade dedica-se ainda à promoção de eventos internacionais, nacionais e regionais ligados às questões da água; publica livros especializados; e mantém oito comissões para a discussão de temas específicos dos recursos hídricos – Águas Urbanas, Engenharia de Sedimentos, Hidrologia Subterrânea, Ambientes Costeiros, entre outros – na busca de consenso na solução de problemas recentes.

XVII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos e 8º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Oficial Portuguesa

Data: 25 a 29 de novembro

Local: Hotel Maksoud Plaza (Al. Campinas, 150), em São Paulo (SP)

Mais informações e inscrições: 55 (11) 3871-3626

xviisbrh@acquacon.com.br

www.acquacon.com.br/xviisbrh

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp