Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Tecnologias para áreas contaminadas

Publicado em 25/08/2010
Tecnologias para áreas contaminadas

 

 

 

Equipamentos de alta tecnologia e qualidade são fundamentais para otimizar a descontaminação em áreas atingidas por substâncias químicas e combustíveis. São eles bombas, detectores de gases, sistemas de monitoramento multinível, piezômetros, biorremediadores, entre outros.

 

Para comentar este assunto, uma mesa-redonda intitulada: “Aspectos práticos de remediação de áreas contaminadas”, será realizada no dia 2 de setembro, às 11h, durante o XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas. O evento será realizado no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, situado na Avenida Jerônimo Albuquerque, em São Luis (MA).

 

Mauro Banderali, especialista em instrumentação ambiental da Ag Solve, será um dos palestrantes da mesa, e apresentará as soluções tecnológicas disponíveis no mercado para áreas contaminadas. Palestrará também, Flávio Augusto Ferlini Salles, diretor da Água e Solo, e o presidente de mesa será Everton de Oliveira, sócio-diretor da Hidroplan.

 

O evento reunirá técnicos e entidades interessados em pesquisa, prospecção, uso, conservação, tecnologia e gestão das águas subterrâneas. Estarão presentes, profissionais das áreas industrial, ambiental, universidades, geologia, engenharia, análise e gestão de riscos, educação, recuperação de áreas degradadas, direito ambiental, laboratórios e consultorias.

 

O XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas é uma promoção da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS).

 

A programação completa das mesas-redondas, demais conferências, sessões técnicas e palestras dos expositores, pode ser acessada em: www.abas.org/xvicongresso

 

 

SERVIÇO

 

XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas

Data: de 31 de agosto a 3 de setembro

Local: Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana - Avenida Jerônimo Albuquerque, no Sítio Rangedor, Altos do Calhau, em São Luis (MA).

Site: www.abas.org/xvicongresso

Telefone: (11) 3871-3626

E-mail: xvicongressoabas@acquacon.com.br

 

 

Daniela Mattiaso

ArtCom Assessoria de Comunicação

E-mail: daniela@artcomassessoria.com.br

Skype: danielamattiaso

Telefone: (19) 3237-2099

www.artcomassessoria.com.br

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp