Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 2º Seminário Brasileiro sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

Publicado em 06/11/2007

O Instituto Brasil, com o apoio de instituições, de entidades e de autarquias estaduais e nacionais, promoverá dias 28, 29 e 30 de novembro de 2007, em Natal, Rio Grande do Norte, o 2º Seminário Brasileiro sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos · Novas Perspectivas para a Região Nordeste. Este Seminário pretende contribuir para a ampliação do debate em torno do tema, servindo como mais uma ferramenta para a formulação de políticas públicas de forma a incrementar o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e de renda na Região Nordeste. Além disso, o Seminário busca incentivar as administrações públicas municipais a buscar alternativas inteligentes para a questão dos resíduos sólidos urbanos e agrícolas, tendo em vista seu grande potencial gerador de emprego e de renda e, por extensão, de desenvolvimento municipal.

 

Mídia

 

Pesquisas indicam que o homem produz cinco toneladas de lixo por ano. Estudo recente, conduzido pelo cientista Jared Diamond e publicado no livro Colapso: Como as sociedades escolheram o fracasso ou o sucesso, demonstra que várias sociedades do passado relacionam-se em um padrão: o desastre ambiental provocado por elas foi decisivo para seu próprio declínio. Nesse contexto, a questão dos resíduos urbanos tem papel de destaque devido ao aumento populacional mundial. Entre os anos de 1960 e 2000 a população mundial dobrou (de 3 bilhões de pessoas para 6 bilhões). A projeção dos cientistas é a de que, em 2050, seremos 9 bilhões de indivíduos gerando necessidades e produzindo lixo.

 

Maiores informações podem ser obtidas no site: www.institutobrasil.com/residuos ou por meio do telefone (84) 3206-1808. As inscrições são limitadas.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp