Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Simpósio sobre manejo de microbacias

Publicado em 26/10/2007

De 29 a 31 de outubro, ocorre na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), campus de Botucatu/SP, o II Simpósio Internacional em Manejo de Microbacias, com o tema “Sustentabilidade ambiental da água e aquecimento global”. O evento é promovido pela FCA em parceria com o Instituto Florestal de São Paulo, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Embrapa Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Botucatu.


O objetivo dos organizadores é reunir pesquisadores com experiências nacionais e internacionais sobre as formas adequadas de produção e sustentabilidade da água nas microbacias hidrográficas, com ênfase na problemática do aquecimento global.

 

O Simpósio também pretende proporcionar aos participantes um intercâmbio técnico-científico com abrangência nacional e internacional com a participação de trabalhos realizados em Manejo de Microbacias Hidrográficas em diversos países.

O evento conta com a participação de pesquisadores e profissionais de instituições como Universidade de La Coruña/ Espanha, Sabesp, Embrapa e Cati. Eles vão abordar temas como manejo do solo e água, microbacias urbanas, aquecimento global, conservação de água, projetos de reflorestamento e seqüestro de carbono.

A conferência de abertura, com o tema “Sustentabilidade”, será proferida pelo secretário de meio ambiente do Estado de São Paulo, Dr. Francisco Graziano. Paralelamente ao evento, também acontece o Encontro Estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente.

Mais informações e inscrições pelo site www.fca.unesp.br ou por e-mail: fepaf@fca.unesp.br e valdemirrodrigues@fca.unesp.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp