Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > TV Tribuna promove 1ª Caminhada do Meio Ambiente

Publicado em 02/06/2010
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Registro receberá o evento que contará com plantio e orientações sobre reciclagem
 
 
Clique aqui e amplie o cartaz
(Clique na foto para ampliar o cartaz do evento)
 
 
A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, promove no próximo domingo (06/06), a partir das 9 horas, em Registro, a 1ª Caminhada do Meio Ambiente. O evento gratuito, que terá a concentração na Praça dos Expedicionários, incentivará os munícipes da cidade e região a recolherem e entregarem no dia, materiais plásticos, pneus e pilhas e a realizar plantio de mudas doadas pelo Instituto Florestal.
 
"Essas ações vem de encontro com o intuito da atividade que tem como objetivo incentivar a mudança cultural em consolidar modelos de desenvolvimento sustentável", conta a supervisora de Marketing e Mídia da TV Tribuna, Rosângela Barreiro.
 
Durante o percurso de 2,9 km, os participantes acompanharão, ainda, apresentações variadas indicadas em um mapa que será distribuído no momento da concentração. As primeiras 500 pessoas que chegarem à Praça dos Expedicionários poderão trocar 1 kg de alimento não perecível por um brinde especial. Todo o alimento arrecadado será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Registro.
 
A atividade terá largada às 9h30, mas segundo Rosângela é importante que os participantes estejam na concentração meia hora mais cedo. "Antes de sairmos sentido ao Rio Iguape, os alunos de Educação Física e Fisioterapia ministrarão exercícios para aquecer e alongar os caminhantes", revela.
 
De acordo com a supervisora, os alunos estarão presentes também durante toda a caminhada para auxiliar no que for necessário. O roteiro completo da atividade está no hotsite do evento em destaque na home do portal da emissora (www.tvtribuna.com).
 
A 1ª Caminhada do Meio Ambiente é uma realização da TV Tribuna, com o patrocínio da Prefeitura de Registro e Sindicato do Comércio Varejista, e apoio da Sabesp, Faculdades Integradas do Vale do Ribeira e Delegacia de Ensino de Registro.
 
A data
Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também determinou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.
 
 
Serviço:
 
1ª Caminhada do Meio AmbienteData: Domingo (06/06/2010)
Saída e chegada: Praça dos Expedicionários, em Registro (SP)
Horários: Concentração 9h; Saída 9h30
Doação de material reciclado: plásticos, pneus e pilhas
Doação de alimento: As 500 primeiras pessoas que trocarem 1 kg de alimento não perecível ganham 1 brinde especial
Gratuito
 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp