Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Saiba como se proteger da baixa umidade e qualidade do ar

Publicado em 01/06/2010

Nos dias com baixa umidade do ar e alta concentração de poluentes é comum ocorrer complicações respiratórias devido ao ressecamento das mucosas, provocando sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos. Veja, abaixo, algumas dicas que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente, recomenda para se proteger neste período:

 

 

- Quando a umidade relativa do ar estiver entre 20% e 30%, é melhor evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, umidificação de jardins etc; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas arborizadas.

 

- Se a umidade estiver entre 20% e 12%, é recomendável suspender exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados; e umidificar o ambiente.

 

- Se a umidade for menor do que 12%, é preciso interromper qualquer atividade ao ar livre entre 10 horas e 16 horas; determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados; manter umidificados os ambientes internos, principalmente quartos de crianças, hospitais etc.

 

- Além dessas medidas, é recomendável usar colírio de soro fisiológico ou água boricada para os olhos e narinas e beber muita água.

 

Fonte: Cetesb

 

 

 

|Voltar ao Menu| 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp