Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Qualidade é vida e vida é natureza

Publicado em 01/06/2010

A qualidade da vida dos seres humanos na Terra está ameaçada. A falta de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e natureza invariavelmente afetará e reduzirá o bem-estar e o conforto do homem no Planeta ao longo dos próximos anos. Seja por fenômenos meteorológicos, ciclos hidrológicos, ar ou solos comprometidos, a sociedade terá que ter flexibilidade e uma nova postura diante dos recursos naturais para sobreviver. Hoje, alguns problemas já são irreversíveis, enquanto outros ainda têm solução, com o uso de tecnologias, que precisam ser utilizadas massivamente para resolver os problemas ambientais a tempo.

 

O degelo das calotas polares é um fato, o aumento da temperatura também, além da falta, má distribuição e piora da qualidade da água e dos alimentos. O que mais falta? Talvez a resposta seja atitude. Atitude para buscar energias mais limpas, menor descarte de resíduos que podem ser reciclados ou possuem substancias químicas nocivas, cumprir legislações ambientais vigentes, optar por meios de transporte menos poluentes, reduzir o consumo, reutilizar materiais que seriam descartados e reciclar as matérias-primas para outras destinações e/ou produtos.  O que vale é sempre tentar seguir a máxima dos três “R”s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Isto porque, não há no Planeta energia e recursos naturais à disposição do ser humano suficientes, o que obriga a um melhor aproveitamento do que já se possui.

 

Com uma atitude simples, mas essencial para a conservação da natureza, que é a de propagar informações para conscientizar as pessoas, a Ag Solve preparou um InfoAmbiental especial para a Semana do Meio Ambiente, com dicas e informações sobre a realidade ambiental no mundo. As informações foram divididas em três pilares: Qualidade da Água, Qualidade do Solo e Qualidade do Ar – os mesmos com os quais a Ag Solve atua a favor do meio ambiente, em seus 11 anos de vida.

 

 

|Voltar ao Menu|

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp