Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Sondas mais robustas para qualidade da água serão apresentadas na Ambiental Expo 2010

Publicado em 26/04/2010
Sondas mais robustas para qualidade da água serão apresentadas na Ambiental Expo 2010

Precisão, praticidade e um maior número de parâmetros monitorados. Estes são os atributos das novas sondas para qualidade da água, comercializadas pela Ag Solve no país, em parceria com a Hydrolab/OTT. São elas as sondas multiparamétricas autônomas MS5, DS5 e DS5X, além das sondas Quanta e Quanta G. As sondas permitem acompanhar e analisar os aspectos qualitativos da água de reservatórios, efluentes, poços, rios, entre outros por meio de seus sensores de qualidade da água e nível/profundidade.

 

A primeira mede até dez parâmetros simultaneamente, oferecendo a mais ampla opção de sensores para as sondas da sua categoria (Temperatura, OD, pH e Condutividade e até dois outros sensores livremente configuráveis). Ela pode ser utilizada para monitoramento em tubos de duas polegadas, é compacta, robusta e leve (1.3 kg com bateria). Com sua característica de pequeno diâmetro, datalogger interno e alimentação com pilhas internas, esta é uma excelente solução para o monitoramento de poucas variáveis em corpos d'água ou águas subterrâneas. Para aqueles que desejam um equipamento portátil, a sonda pode ser fornecida com terminal de visualização, programação e coleta de dados. Aos que desejam a flexibilidade da telemetria, esta pode ser oferecida pela Ag Solve nos mais diversos meios de comunicação, como rádio, celular, GPRS, ethernet ou satélite, além de RS485 e SDI-12.

 

A segunda, a sonda DS5 mede até quinze parâmetros simultâneos e foi dimensionada para aqueles que desejam um grande número de variáveis em um único equipamento, seja para o monitoramento de clorofila, seja para sensores de íons seletivos. Ela possui sete entradas adicionais para sensores livremente configuráveis. Na versão DS5X, o diferencial está no uso de um limpador central, que evita o acúmulo de sedimentos nos sensores, possibilitando períodos extensos de monitoramento autônomo, sem interferências. Suas opções de uso são semelhantes às da sonda MS5 onde um terminal pode ser acoplado, ou se fazer uso da telemetria para acesso aos dados.

 

Já a Quanta é uma sonda multiparamétrica desenvolvida para prover alta precisão e conforto em medições pontuais. Tem como diferencial sua enorme confiabilidade e robustez, sendo a única no mercado oferecida com garantia de três anos. O equipamento é configurado conforme a demanda pelo cliente e mede simultaneamente profundidade, temperatura da água, oxigênio dissolvido, pH, potencial redox, condutividade e salinidade. Pode ser operada por meio de um display de campo, à prova de água (IP 67), com o qual é possível realizar todas as operações de medição, além da configuração e calibração dos sensores. Já a Quanta G foi desenvolvida para as mesmas aplicações da Quanta, porém, com a especificidade de realizar medições em poços com diâmetro de duas polegadas. O Quanta G não possui sensor de turbidez.

 

Para mostrar ao público todas estas novidades, além de outros equipamentos de instrumentação ambiental para trabalhos de monitoramento e remediação em indústrias, químicas, petroquímicas, mineradoras, postos de combustíveis, aterros sanitários, entre outros, a Ag Solve estará no mês de abril com um estande na Ambiental Expo 2010, do dia 27 ao dia 29. A Ag Solve estará localizada no corredor A, no estande nº 7.

 

Atualmente, a feira é uma das maiores em equipamentos e soluções para o meio ambiente no País.

 

 

Atendimento à imprensa:

 

Daniela Mattiaso

daniela@artcomassessoria.com.br

 

Marlene Simarelli

marlene@artcomassessoria.com.br

 

Isabella Monteiro

isabella@artcomassessoria.com.br

 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Telefone: (19) 3237-2099

Campinas – SP

Precisa de ajuda para escolher a melhor solução para sua aplicação?

Nossos especialistas podem ajudá-lo. Entre em contato.

Fale Conosco