Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Como ajudar a salvar o Planeta?

Publicado em 22/04/2010
Como ajudar a salvar o Planeta?

 

O Planeta Terra encontra-se em degradação em razão ao que vem sofrendo pela ação do homem. Agora, o processo caminha mais acelerado desde a revolução industrial, seguindo em um efeito dominó, que começou a ser mensurado e quantificado em 1960, agravado a cada ano. São geleiras de milhares de anos derretendo, desmatamentos em áreas cada vez mais amplas, alterações no ciclo regional das águas, que levam a sua falta em regiões e países, poluição sonora, do ar e das águas, chuvas ácidas, contaminação do solo, entre outros eventos.

 

No dia 22 de abril, mais do que campanhas, o que vale mesmo é a percepção da responsabilidade de cada um nesse processo, agindo com consciência ambiental, propagando-a e exigindo-a para reduzir os danos no mundo em que vivemos. Com a possibilidade de cada um mudar um pouco e propagar essas idéias, em breve teremos um mundo melhor para se viver.

 

 

Veja algumas dicas básicas para ajudar no dia-a-dia, a mudar de vez o destino do Planeta:

 

- Evite o desperdício, reduza o descarte, recicle.

 

- Apenas compre um produto quando for realmente necessário.

 

- O lixo nada mais é que o material não reaproveitado, pense nisso. É energia e trabalho jogados fora e que contaminam o mundo.

 

- Opte por serviços e produtos que realmente respeitam o planeta. Se tiver dúvidas contate o fabricante. Conscientize-se e conscientize aos demais a sua volta, assim estará plantando um mundo melhor. Opte por serviços e produtos de empresas ambientalmente responsáveis em seus processos produtivos.

 

- Faça turismo consciente, você conhecerá mais sobre nosso mundo e terá contato com culturas que poderão divergir da sua, conheça a biodiversidade do país.

 

- Colabore, cuide e cultive com locais arborizados, pense no que pode fazer para mantê-los sempre agradáveis.

 

- Preserve o seu mundo, não adquira terrenos ou construa em locais de preservação ambiental

 

- Ao construir, mantenha áreas permeáveis em seu terreno, se a houver muito cimento, veja onde é possível mudar com um jardim ou uma árvore. Isso faz bem a todos.

 

- Prefira meios de transporte menos poluentes, como uma pequena caminhada após o estacionamento, o uso da bicicleta em momentos especiais e os transportes públicos quando possível.

 

 

O Planeta Terra é a única casa que temos. Pense nisso!

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp