Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Água é tema de congresso - I Congresso Nacional do ILSI Brasil

Publicado em 01/04/2010

Evento acontecerá de 7 a 9 de abril e reunirá especialistas brasileiros e internacionais.

Água será o foco do I Congresso Nacional do ILSI Brasil – “Água: Saúde e Meio Ambiente”, que acontecerá de 7 a 9 de abril, em Águas de São Pedro, interior paulista. O evento faz parte das comemorações dos 20 anos do instituto no país e contará com a presença de palestrantes brasileiros e convidados internacionais.

A proposta do encontro é reunir os principais especialistas no assunto e traçar um panorama dos riscos e o que podemos fazer agora para evitar prejuízos maiores no futuro, para o meio ambiente e a saúde pública.

Da nascente até ser consumida pelas pessoas, na agricultura e na indústria, a água sofre diferentes transformações e são etapas deste trajeto que serão abordadas na programação do evento.

“A principal expectativa do congresso é discutir os múltiplos aspectos referentes à utilização, melhoria e importância da água para a população do planeta e para o planeta em si. Será apenas o início de um debate que acreditamos terá continuidade em nossa comunidade científica, governamental e empresarial”, comenta Dra Ione Pellegatti Lemonica, Diretora Científica do evento.

Na abertura, Dra. Rosa Maria Mancini, Diretora de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, falará sobre o “Uso Múltiplo das Águas”, direcionado para as políticas públicas neste setor.

Nos dias 8 e 9, entre os assuntos a serem discutidos, está a qualidade da água para o consumo humano, que tem relevante importância no que se refere a regiões com escassez e às populações sem acesso a programas governamentais de saneamento. Entre as abordagens estará em discussão a qualidade microbiológica e contaminantes.

Outro aspecto a ser abordado é a água como alimento. A proposta é criar a oportunidade de avaliar conceitos e tabus neste contexto. O debate será interativo e estará aberto para considerações sobre a água adicionada de nutrientes, como veículo de ingredientes funcionais, como viabilizar sua ingestão de forma adequada e suas diferentes composições.

Em Biotecnologia e Meio Ambiente, considerando a iminência de uma das maiores preocupações do século 21, a escassez de água, estará em pauta plantas resistentes à seca, uso racional da água na agricultura e biorremediação.

 

ILSI Brasil

O ILSI Brasil foi fundado em 1990 e é uma das seções regionais do International Life Sciences Institute. Constitui-se num fórum permanente de discussão e atualização de conhecimentos na área técnico-científica, unindo esforços de cientistas do meio acadêmico, do governo e das indústrias.

 

 

SERVIÇO

I Congresso Nacional do ILSI Brasil e XX Reunião Anual do ILSI Brasil

 

Data: 7 a 9 de abril de 2010

 

Local: Grande Hotel Águas de São Pedro - Águas de São Pedro / SP

 

Inscrições e informações:

http://www.ilsi.org.br/20anos/ e-mail: 20anos@ilsi.org.br

Tel. (11) 3035-5585

 

Fonte: Envolverde/Assessoria de Imprensa

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp