Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Mercado em alta: soluções para a água

Publicado em 16/03/2010
Mercado em alta: soluções para a água

                                                                  DIA MUNDIAL DA ÁGUA – 22 DE MARÇO

 

 

Tecnologias para uso e conservação da água prometem aquecer os negócios e o mercado

 

A escassez hídrica já é motivo de migração e conflitos em todo o mundo. Essencial à vida, o recurso natural também é fundamental para a indústria, seja em seus processos produtivos ou na composição de um produto. A água já está até mesmo sendo exportada por meio de concessões internacionais e, inclusive, traficada para outros países em navios-tanque no Amazonas, conforme denuncia divulgada recentemente pela mídia.

 

No Brasil, grandes empresas, inclusive algumas internacionais, têm entrado neste mercado, apostando em áreas como saneamento, perfuração de minas d’água, tratamento de efluentes, entre outros. Uma delas é a brasileira Ag Solve, especializada há 10 anos em instrumentação ambiental. Com equipamentos que trazem soluções tecnológicas para controle, monitoramento e remediação de água, em todos estes segmentos de mercado, a empresa, tem direcionado seus esforços neste segmento nos últimos dois anos. Só em 2009, a Ag Solve ampliou e praticamente dobrou sua linha de produtos e serviços para monitoramento e remediação de água, focando seus negócios em hidrologia.

 

Mauro Banderali, diretor da empresa, conta que entre os principais equipamentos desta linha “estão aparelhos que coletam dados sobre nível dos rios e chuva; sondas portáteis e automáticas, que fazem a análise completa e contínua dos aspectos qualitativos de rios, lagos, oceanos, reservatórios e efluentes; além de sensores que auxiliam em medições de vazão e nível da água em poços, tanques e piezômetros. Existem também amostradores de água e sedimentos; medidores automáticos de variação de lâmina de água ao longo do tempo; bombas peristáltica e pneumática para monitoramento e remediação de águas subterrâneas; sensores de umidade, entre outros”.

 

A utilização desses equipamentos facilita a realização dos trabalhos de recuperação e conservação do recurso em indústrias e órgãos públicos, além de auxiliarem na otimização de seu uso. “Ao utilizar equipamentos modernos e precisos, é possível melhorar controles e reduzir perdas, o que é uma tendência cada vez mais forte mundialmente”, comenta Banderali. A Ag Solve acredita que as tecnologias com soluções para o uso e a conservação da água aquecerão o mercado econômico durante os próximos anos.

 

 

Atendimento à imprensa:

Daniela Mattiaso

daniela@artcomassessoria.com.br

Marlene Simarelli

marlene@artcomassessoria.com.br

Isabella Monteiro

isabella@artcomassessoria.com.br

 

 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Telefone: (19) 3237-2099

Campinas – SP

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp