Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Equipamento otimiza remediação retirando apenas contaminante

Publicado em 18/01/2010

Recuperar contaminantes em maior volume, com mais precisão e menor gasto de energia ficou mais fácil no Brasil. A Ag Solve trouxe para o território nacional, no início do ano, a inovadora bomba FAP Plus Zero Water (ZW) ®, da indústria norte-america de equipamentos ambientais Durham Geo Slope Indicator. Uma bomba que otimiza o trabalho de remediação de áreas contaminadas, retirando do solo apenas o contaminante, sem bombear a água do poço. Isto é possível, pois seu sistema pneumático interrompe a operação do equipamento quando o skimmer está próximo ao limite superior, para impedir a penetração da água, retirando somente o contaminante e otimizando o trabalho de remediação no local. 

 

Quais vantagens ambientais oferece?

 

A FAP Plus Zero Water (ZW) ® foi desenvolvida para a descontaminação das águas subterrâneas, seja com LNAPL (contaminante mais leve que a água) ou DNAPL (contaminante mais denso que a água). Segundo Mauro Banderali, diretor da Ag Solve, “um dos grandes diferencias da bomba está no volume de captura e na capacidade de recuperar hidrocarbonetos. Além de sua aplicação ser ideal para a remoção de tipos diferentes de contaminantes. Ele consegue retirar desde o mais leve combustível até produtos de alta viscosidade, como óleos pesados utilizados no aquecimento de caldeiras, por exemplo, sem necessidade de maiores equipamentos na superfície como caixas separadoras, filtros de carvão ativado e outros sistemas, basta apenas um sensor de tanque cheio no interno do poço”.

 

Para operar, o equipamento exige apenas linha de ar comprimido e tubulação para bombeamento do produto. A FAP Plus Zero Water (ZW) ® tem capacidade de exercer vácuo de até 5,9 m de coluna de água para recuperação e pode ser aplicado  em profundidades de até 60 metros. As variações de nível no equipamento são compensadas pelo flutuador e pela tubulação, que ficam ligados ao sistema. Em casos de operação a seco ou inundação do poço, o sistema não é prejudicado. A durabilidade da bomba é de até 20 anos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825-1991 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp