Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Evite contaminar o meio ambiente

Publicado em 23/11/2009

Como evitar que a poluição aumente ainda mais, prejudicando os recursos naturais já em escassez no Planeta? Uma das medidas mais eficientes é a mudança de atitude do consumidor, que deve reciclar tudo o que for possível. Desde uma casca de banana até o antigo teclado jogado em um canto da casa. Afinal, geração de resíduo é o que não falta em nosso dia-a-dia.

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil descarta a cada dia 230 mil toneladas de detritos por ano, sendo que mais da metade corresponde ao lixo doméstico. Produtos eletrônicos, pilhas, baterias, remédios vencidos e óleos estão entre os itens mais difíceis de serem descartados. Porém, algumas empresas e entidades, inclusive as fabricantes, já oferecem soluções para tal dilema, com a coleta destes materiais para o descarte correto em postos próprios de recolhimento.

 

O Grupo Ecolmeia e o Instituto Akatu reuniram links e endereços destes locais para recolhimento de materiais e estão divulgando na internet.

 

Clique aqui e veja quais são eles.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp