Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve lança nova linha de monitores de gases no País

Publicado em 23/11/2009

Qualidade, garantia vitalícia e robustez. Estes são os atributos dos equipamentos da nova linha de monitores de gases da RAE Systems, comercializada pela Ag Solve em todo País. No seu lançamento, cinco equipamentos foram destacados: MiniRAE 3000, EntryRAE, Tubos Colorimétricos, Toxi RAE II e os Toxi RAE 3. Eles chegam para atender às necessidades do monitoramento de gases para as áreas de investigação e remediação ambiental, segurança patrimonial e pessoal.

 

Veja, abaixo, as especificações de cada um:

 

O MiniRAE 3000 é referência mundial em áreas de investigação e remediação de passivos ambientais, aplicações industriais e detecção de gases tóxicos e inflamáveis. É utilizado em emergências, no vazamento de hidrocarbonetos e outros gases e substâncias perigosas compatíveis com a tecnologia PID. Seu alcance vai de 0 a 10.000 ppm, podendo em especificações especiais, medir até 15.000 ppm. Entre seus opcionais permite a transmissão de dados em tempo real, por meio do sistema de rádio com arquitetura de rede. "Impressiona a baixa manutenção do sistema: a substituição ou manutenção da lâmpada é extremamente fácil; o processo de limpeza é automático e suporta medições em condições de vapores d'água e particulados. Essas qualidades o tornam essencial para quem deseja um equipamento robusto e confiável", observa Adriana Artoni, gerente comercial da Ag Solve. O equipamento já está disponível para venda e locação na sede da empresa, em Indaiatuba, e na filial, em São Paulo.

 

Para quem procura um monitor de gases tradicional para espaço confinado com PID, o ideal é o EntryRae. O equipamento é configurável com os sensores selecionáveis de oxigênio (O2), explosividade (LEL), monóxido de carbono (CO), gás sulfídrico (H2S), além do PID que mensura faixas até 999 ppm. Com este equipamento em seu portifólio, a Ag Solve retoma a linha de detectores de gás com 4 variáveis e PID, para venda e locação. “No uso diário, é surpreendente como este aparelho da linha RAE se destaca dos outros fabricantes. Em testes no laboratório da Ag Solve e a campo, realizados pelos nossos clientes, não tivemos qualquer crítica ao equipamento ou nas medições por ele executadas. A aceitação no mercado tem sido impressionante”, afirma Adriana. O equipamento já é comercializado e locado desde outubro deste ano. "Os clientes já cadastrados da Ag Solve podem solicitar uma unidade de testes por até 3 dias. Aqueles que não possuem cadastro, nos colocamos a disposição para cadastrá-los", explica a gerente.

 

A determinação do gás e sua concentração em áreas de campo sem o uso de equipamentos específicos que, em geral, são caros e de manuseio restrito a técnicos especializados, é bastante difícil. Para simplificar este procedimento, a Ag Solve trouxe também para o País, os Tubos Colorimétricos, envoltos em ampolas de vidro, da linha RAE. As ampolas de vidro tem sua extremidade rompida a campo.  A colocação dessa ampola no bocal de aspiração de uma bomba manual permite o estabelecimento de um volume de ar a ser amostrado. Após o acionamento manual da bomba em um número de vezes determinado na ampola, haverá uma mudança de cor dos reagentes, que indicará qual é a concentração do gás específico na área amostrada. Essa tecnologia possibilita à equipe, o levantamento prévio de informações a campo, algo que não era possível antes a um baixo custo. "A Ag Solve novamente inova ao oferecer soluções práticas e versáteis para as necessidades do mercado de investigação e remediação de água e solos, além de aplicações industriais", observa Adriana. Os gases que podem ser monitorados pelos tubos colorimétricos incluem: Acetona, Aminas, Amônia, Benzeno, Butano, Dióxido de Carbono, Diesel e querosene de aviação, Etanol, Gasolina, Hidrocarbonetos, metil, Etil Cetonas, óxidos de nitrogênio e Dióxido de Nitrogênio, Ozônio, Fenol, Fosfina, Dióxido de enxofre, Tolueno, TriCloroEtileno, Cloreto de Vinila, vapor d'água e Xileno. "Para maiores detalhes sobre concentração e aplicação desse produto, contate a Ag Solve ou acesse a página de gases da empresa na Internet", sugere Adriana.

 

Outras novidades da linha de gases da Ag Solve são os equipamentos  ToxiRAE II e ToxiRAE 3.  O primeiro é um monitor de único gás, para proteção pessoal, que mostra continuamente as concentrações de gases tóxicos em seu visor. Adriana frisa que "ele tem um preço próximo aos detectores descartáveis, porém como todos os demais equipamentos RAE, não é descartável". Possui componentes de elevada qualidade e recursos inovadores como o mostrador de operação contínua e digital da concentração de gás, valores acumulados e limites de STEL e TWA, já com a função de alarme incorporada.  Já o segundo, é o ToxiRAE 3, que também é monitor de apenas um gás, mas está disponível nas versões H2S ou CO. Cada unidade possui garantia de dois anos e bateria substituível. O equipamento é compacto e fácil de operar, com um corpo de aço robusto, próprio para ambientes agressivos. "Por ter o mais rápido tempo de resposta do mercado, garante maior proteção e segurança no trabalho", assegura a gerente comercial da Ag Solve.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp