Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Rios e a importância da conservação

Publicado em 23/11/2009
Rios e a importância da conservação

Dia do Rio, uma data pouco divulgada, que é comemorada nesta terça-feira, dia 24 de novembro

 

 

Grandes civilizações foram constituídas às margens dos rios. Podemos citar, por exemplo, o rio Nilo, no Egito, ou a Mesopotâmia, considerada o berço da civilização, cujo nome em grego significa "entre rios" e que está localizada entre os vales dos rios Tigre e Eufrates, onde, atualmente, fica o Iraque. Tudo isso estrategicamente, devido à importância da água para existência da vida, seja ela animal ou vegetal.

 

Apesar de essencial, o homem tem agido com imprudência em relação não só ao uso da água dos rios, como também das demais fontes, superficiais ou subterrâneas. Vale ressaltar que grande parte das redes de abastecimento do mundo, já não conseguem mais utilizar somente as águas superficiais de rios para suprir as necessidades de suas populações. O México, por exemplo, retira 37 metros cúbicos de água subterrânea por segundo, e o Estado de São Paulo, 10,5 metros cúbicos para o abastecimento público.

 

Com esse panorama, a tendência é que a água se torne um bem cada vez mais escasso e valioso no Planeta. O que implicará em mais cuidados e investimentos para o reuso deste recurso. Uma preocupação que deverá estar em pauta dentro das empresas.

 

Pensando nisso, a Ag Solve, empresa da área de instrumentação ambiental, tem investido durante os últimos anos tempo e recursos na busca por equipamentos e tecnologias para monitorar a qualidade de água, seja em indústrias, institutos de pesquisa ou órgãos governamentais do País. Atualmente, é responsável pelo fornecimento de equipamentos fixos e portáteis de monitoramento da qualidade de água, estações de vazão e nível de canais, rios e lagos, sistemas automáticos de amostragem e sistemas telemétricos de monitoramento através de GSM/GPRS, rádio, satélite, telefone fixo ou móvel, entre outras.

 

A Ag Solve busca, em parceria com seus fornecedores oferecer ao mercado nacional mais do que apenas equipamentos, mas oferecer soluções personalizadas para cada necessidade.

 

No Dia do Rio, 24 de novembro, a Ag Solve gostaria apenas de lembrar a todos que proteger os rios é proteger a vida.

 

Saiba mais sobre a linha de produtos hidrológicos da empresa em:

http://www.agsolve.com.br/produtos.php?cat=38

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp