Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Nova tecnologia para remediação em áreas remotas chega ao País

Publicado em 09/11/2009
Nova tecnologia para remediação em áreas remotas chega ao País

Além de eficiente na descontaminação, novo equipamento é prático e ecológico, podendo ser movido à energia solar ou CO²

 

Diversas áreas contaminadas estão situadas em locais de difícil acesso, onde não há energia elétrica e nem outros recursos disponíveis. Uma situação complicada, mas habitual para profissionais que trabalham com recuperação ambiental. Para sanar este problema e poupar recursos da natureza, uma nova bomba de remediação para áreas contaminadas foi desenvolvida pela empresa americana Durham Geo e será comercializada pela Ag Solve no País, com exclusividade, a partir de novembro.

 

A nova bomba chamada de POD ™ (Pump On Demand) dispensa energia elétrica e é instalada e operacionalizada em menos de 30 minutos. O novo equipamento é prático e ecológico, podendo ser movido à energia solar ou CO². Sua instalação se resume a um skimmer da Durham Geo, com um dispositivo eletrônico na extremidade inferior. “Ela combina os benefícios de um sistema de skimmer, com as facilidades de uma bomba automática de baixo consumo, num formato econômico e inteligente de gasto de energia e prático de ser operado. Seus ciclos têm inicio somente quando a bomba está cheia, minimizando o consumo de ar, e sua ação de deslocamento utiliza quantidades iguais de ar para o produto bombeado (a uma pressão igual à alta pressão)”, explica Mauro Banderali, diretor da Ag Solve.

 

Outro benefício, segundo ele, é que ela grava a quantidade do produto recolhido de cada poço através de um contador de pulso, que pode ser telemetrizado.  A POD é ideal para recuperação de contaminantes de Fase Líquida Leve Não Aquosa (LNAPL), compostos caracterizados por serem mais leves que a água, como por benzeno, tolueno e xileno, em poços de 2” ou mais, e permite uma flutuação de até 90 cm no ajuste do nível do produto em razão da barra em aço inoxidável que posiciona o skimmer.

 

 

 

Para mais informações ligue para o telefone (19) 3825-1991 ou mande um e-mail para: vendas@agsolve.com.br

 

 

 

Atendimento à Imprensa:

Daniela Mattiaso

ArtCom Assessoria de Comunicação

E-mail: daniela@artcomassessoria.com.br

Skype: danielamattiaso

Telefone: (19) 32372099

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp