Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Meio Ambiente Subterrâneo, como conservá-lo e recuperá-lo?

Publicado em 11/09/2009
Meio Ambiente Subterrâneo, como conservá-lo e recuperá-lo?

                                   Instrumentação para problemas ambientais subterrâneos

                                                  já está disponível no mercado

 

 

 

Os problemas ambientais não acontecem somente em locais visíveis, a olho nu, mas também naqueles onde não se pode ver. Solo e águas subterrâneas são os principais recursos atingidos pelas contaminações das atividades humanas, porém, são de difícil percepção. Por ficarem ocultos, tomam proporções desconhecidas e maiores ao longo do tempo.

 

As águas subterrâneas são o principal componente do meio ambiente subterrâneo. Segundo Mauro Banderali, diretor da Ag Solve, “por se deslocarem, elas carregam consigo todas as substâncias e gases provenientes da interação com outros meios, como solo, rochas e áreas de recarga de lençóis freáticos. Razão pela qual, somente o trabalho de prevenção e recuperação de contaminações podem garantir a conservação dos recursos subterrâneos. Para isto, basta o uso e o investimento em tecnologias de instrumentação para o acompanhamento e a remoção de passivos ambientais”, garante ele.

 

Já estão disponíveis no mercado nacional, diversas opções de equipamentos para monitoramento e remediação de problemas em indústrias químicas, petroquímicas e áreas afins. A Ag Solve fornece, por exemplo, sistemas de remediação ativa e passiva, bombas de alta vazão, skimmers, estimulador de biodegradação, medidores de nível e interface, sondas multiparâmetros, bombas de amostragem, além de outros componentes. “Toda essa diversidade de tecnológica de equipamentos tem como objetivo fornecer diversas possibilidades para a solução dos diferentes casos de monitoramento e recuperação de contaminantes em águas subterrâneas”, comenta o diretor da empresa.

 

Para mostrar ao setor toda essa gama de instrumentação para problemas ambientais subterrâneos, a Ag Solve participará do I Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (CIMAS). O estande da Ag Solve para visitação é o número 10. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e acontecerá de 15 a 18 de setembro, no Centro Fecomércio de Eventos em São Paulo (SP).

 

 

 

 

 

 

 

Atendimento à imprensa:

Daniela Mattiaso

ArtCom Assessoria de Comunicação

daniela@artcomassessoria.com.br

Telefone: (19) 32372099

Precisa de ajuda para escolher a melhor solução para sua aplicação?

Nossos especialistas podem ajudá-lo. Entre em contato.

Fale Conosco