Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Negócios sustentáveis dependem de ação prática

Publicado em 25/08/2009
Negócios sustentáveis dependem de ação prática

 

Os trabalhos de remediação e monitoramento ambiental são responsáveis pela conservação e correção das atividades que impactam os recursos naturais do Planeta. Mesmo assim, muitas empresas e instituições públicas ainda não fazem uso de equipamentos para monitorar, investigar e descontaminar solo, água, ar e efluentes, em fábricas, aterros, postos de combustíveis, e outros.

 

Segundo Mauro Banderali, diretor da Ag Solve, empresa especializada em instrumentação para diagnóstico, descontaminação e monitoramento ambiental no País, os negócios sustentáveis dependem de ações práticas, que utilizem recursos, que realmente irão recuperar o que foi degradado pelo homem ou manter o seu isolamento de práticas prejudiciais ao meio ambiente. “Muitas empresas ainda se preocupam mais em investir em ações de marketing, do que em trabalhos para monitoramento e recuperação de áreas degradadas, prevenção e/ou controle de contaminação. E sabemos que problemas ambientais decorrentes de processos industriais precisam de soluções urgentes, já que se agravam com grande velocidade. É preciso que, aqueles que trabalham em setores de risco ambiental, procedam a estudos e relatórios em seus terrenos e instalações, o que inclui um trabalho de monitoramento constante, além da recuperação do que está degradado”. Ainda de acordo com Banderali, “quanto antes for descoberta a presença de contaminantes, mais fácil será o diagnóstico e a remediação da área. Além disso, menores serão os custos para os administradores em relação ao passivo ambiental, garantindo um impacto menor nas áreas adjacentes no que se refere ao acesso a pessoas, fauna e flora”.

 

Para resolver problemas ambientais, já existem equipamentos que recuperam áreas degradadas, fazendo trabalhos de descontaminação e remediação dos locais atingidos. A Ag Solve trouxe com exclusividade para o Brasil uma nova linha para remediação e monitoramento de áreas contaminadas, que pode ser aplicada na descontaminação de lençóis freáticos, atingidos por vazamentos em postos de combustíveis, indústrias químicas, aterros sanitários, entre outros. A nova linha é composta por bombas de alta vazão, sistemas de remediação ativa e passiva com bombas, skimmers, estimulador de biodegradação, além de outros componentes. Seu objetivo é oferecer soluções ainda mais eficientes para os mais diferentes casos de contaminação em águas subterrâneas. Além disso, já está à disposição dos profissionais todos os tipos de equipamentos para monitoramento e proteção ambiental como medidores de nível e interface, sondas multiparâmetros, estações meteorológicas, sensores de umidade, bombas de amostragem, detectores de raios, monitores de gases e particulados no ar, entre outros.

 

Atendimento à imprensa:

Daniela Mattiaso e Marlene Simarelli

daniela@artcomassessoria.com.br

marlene@artcomassessoria.com.br 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Telefone: (19) 32372099

Campinas SP

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp