Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Novo detector de gás portátil chega ao mercado de monitoramento ambiental

Publicado em 07/05/2009

 

Robusto, confiável e fácil de operar, o Eagle é solução para as mais diferentes necessidades de monitoramento de gases

 

O mais versátil, robusto e seguro detector de gás do mercado, o Eagle, já está sendo comercializado no Brasil. O aparelho, da marca RKI Instruments, é uma exclusividade da Ag Solve, para a aplicação ambiental no País. O equipamento se destaca no monitoramento de gases de Hidrocarbonetos em LEL ou ppm até o valor de 15.000 ppm (originais de fábrica). Ele pode ser aplicado em áreas de diagnóstico de contaminações de solo e água, espaços confinados e monitoramento de ambientes, mensurando todos os hidrocarbonetos voláteis, entre outros gases. O novo detector de gases é imprescindível para trabalhos de detecção de vazamentos, investigação de locais contaminados, entre outros, além da prevenção de acidentes. As unidades são intrinsecamente seguras (a maioria das versões), datalogger opcional, auto-calibração, além de abrigo a prova de químicos, agentes meteorológicos e ergonômico.

 

Segundo Adriana Artoni, responsável pelo Departamento Comercial da Ag Solve, o Eagle é um equipamento portátil, com características diferenciadas, que não estão disponíveis em outros produtos vendidos no mercado. “Ele oferece 350 diferentes configurações, além das configurações para o monitoramento padrão realizado em espaços confinados para LEL, O2, H2S, CO. Entre suas inovações estão a leitura de hidrocarbonetos em ppm ou LEL chaveando-se as unidades por meio de um único botão, sensores infravermelho para CO2, metano ou isobutano em LEL e em volumes percentuais; botão para eliminação de metano em aplicações ambientais (opcional) e uma longa lista de super gases tóxicos e faixas mensuráveis, além de filtros hidrofóbicos duplos, que incrementam a resistência à água”, explica ela.

 

Qualidade

Alta qualidade, vida longa e sensores testados a campo, também são diferenciais deste equipamento. De acordo com Artoni, o equipamento apresenta alta qualidade, por conta de sua tecnologia de ponta. “Ele pode operar continuamente por mais de 30 horas, com pilhas alcalinas ou 18 horas em Ni-Cadmio. O Eagle tem uma bomba interna de alta potência, com desligamento automático e alarme em caso de baixa vazão, que permite a amostragem em tubos longos de até 38 metros, mesmo com dupla filtragem em linha. Isto permite a recuperação da amostra com resposta rápida em locais distantes”, afirma ela.

 

Facilidades

Com desenho ergonômico, mostrador de quatro linhas para 4 parâmetros simultâneos, botões grandes, conjugados a uma interface amigável, o Eagle oferece inúmeras facilidades. “Há controles de auto-calibração, silenciador de alarme, auto-zero, registro de pico e uma grande variedade de outras funcionalidades que facilitam o trabalho de campo. Cada canal tem dois níveis de alarme, além dos alarmes TWA e STEL para gases tóxicos. Os dois níveis de alarmes, contínuos ou auto-zeráveis, são ajustáveis pelo usuário”, diz Adriana. Está disponível também para o aparelho, uma grande variedade de acessórios, para os mais variados tipos de aplicação, como: longas mangueiras de amostragem, sondas especiais flutuantes para tanque testes, adaptadores de operação contínua, alarmes remotos e visuais, entre outros.

 

Para mais informações sobre o novo detector de gases da Ag Solve, entre em contato pelo telefone (19) 3825-1991 ou e-mail: vendas@agsolve.com.br

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp