Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve: Há uma década cuidando do meio ambiente

Publicado em 07/05/2009

Empresa especializada em equipamentos para Meteorologia, remediação e monitoramento ambiental Ag Solve faz aniversário de 10 anos, mas quem comemora é a natureza 

 

Fundada em março de 1999 e com sede em Indaiatuba, no interior de São Paulo, a Ag Solve busca há 10 anos soluções tecnológicas de ponta para problemas ambientais causados pela ação do homem no País. A empresa é especializada em instrumentação para as áreas de meteorologia, hidrologia, diagnóstico e remediação de áreas degradadas, sejam água, solo ou ar. Atualmente, fornece uma vasta linha de equipamentos, dentre os quais se destacam aqueles utilizados para recuperação e acompanhamento de contaminações em indústrias químicas, petroquímicas, mineradoras, áreas agrícolas e florestais, atendendo diretamente consultorias ambientais, diversas companhias e profissionais especializados. Ao todo já são 17 parceiros internacionais, que divulgam e comercializam seus equipamentos por meio da Ag Solve, no Brasil.

 

 

Demanda de Mercado

Tendo começado com seu foco em meteorologia, a Ag Solve se firmou no mercado ambiental, ao longo dos últimos anos, como uma empresa que fornece soluções completas para o meio ambiente. Desde setembro de 2008, tem investido com maior ênfase em equipamentos de ponta para a recuperação de áreas contaminadas, trazendo representações de marcas importantes para o Brasil, como Durham Geo, Eonpro e Bisco. Uma área considerada estratégica pela companhia, em função da demanda do mercado, que é muito grande. “Os clientes procuram, cada vez mais, equipamentos eficientes, portáteis e fáceis de operar, além de sistemas personalizados para os casos específicos de amostragem e remediação de solos e águas subterrâneas. Trazer estas novidades tecnológicas para o Brasil é mais uma passo que a Ag Solve dá, em seu processo de desenvolvimento e ampliação da atuação no mercado ambiental do País”, afirma Mauro Banderali, diretor da empresa.

Pensando nisso, a empresa lançou quatro novidades em seu mês de aniversário para descontaminação de áreas degradadas:

A primeira é a nova bomba SRX-R trazida com exclusividade pela Ag Solve ao Brasil. Disponível em diferentes configurações, pode ser aplicada para o bombeamento de fluídos totais: sobrenadantes como LNAPL e água subterrânea, simultaneamente; e para fases dissolvidas, com produtos mais densos que a água (DNAPL) ou quando se deseja uma maior vazão possível. ”O equipamento já foi testado por alguns de nossos clientes e aprovado .  Mesmo,sendo um lançamento recente, já temos unidades vendidas e instaladas no Brasil. Está sendo um grande sucesso”, comenta Banderali.

 

A segunda é a bomba SRX-LP, que também faz parte da Linha da Durham Geo, exclusividade da Ag Solve. Ela extrai lixiviados e gás condensado. Entre seus diferenciais estão a resistência a altas temperaturas e o número reduzido de peças - apenas uma chave inglesa  faz a desmontagem completa do equipamento, em pouco mais de um minuto. (queria acrescentar que o produto também foi testado com grande sucesso por clientes que ficaram impressionados com os resultados obtidos, considerando o material de fabricação, operação e manutenção, além do custo.

  

Já a terceira é o Air Stripper, utilizada para a descontaminação de águas superficiais e subterrâneas através da volatilização de compostos. O aparelho funciona por meio de um fluxo constante de ar e de calhas especiais, por onde corre a água contaminada; os compostos voláteis presentes nela se volatilizam e são carreados pelo ar até filtros ou catalizadores, liberando ar limpo ao meio ambiente. Tudo feito sob medida.

  

A quarta novidade são os sistemas que incrementam a biorremediação no solo e na água, desenvolvidos pela Adventus Group e comercializados pela Durham Geo na forma de kits de instalação simplificada como o A-SOX e O-SOX. A atuação do produto é por meio da liberação de oxigênio (ou hidrogênio no caso do A-SOX), nutrientes e solução tampão para o pH do meio. Sua aplicação em água propicia uma maior taxa de respiração dos microorganismos do solo, que irão degradar hidrocarbonetos aromáticos, hidrocarbonetos compostos, compostos clorados leves entre outros compostos (compostos degradáveis em condições aeróbias). Com uso do A-SOX é possível a degradação de solventes clorados, agroquímicos clorados, e energéticos, como os primeiros objetivos (compostos degradáveis pelo processo anaeróbio).

 

Na Web

Ainda como parte das comemorações de seu aniversário, a empresa lançou um novo site na internet. Foram inseridas mais áreas de conteúdo, como notícias, artigos, eventos, vídeos, releases, enquetes, descrições de equipamentos, além da apresentação de uma nova identidade visual e logomarca da empresa, idealizadas pelo responsável do Departamento de Marketing da empresa, Marcel Cibim, e os Diretores da Ag Solve, Mauro Banderali e Regina Smith Pinho. O novo layout, moderno e colorido, com inserção de novas áreas de conteúdo, além da reestruturação de seu e-commerce, com inclusão de fichas detalhadas de todos os produtos e serviços, evidenciam a nova proposta da empresa: ser cada vez mais completa em soluções ambientais no Brasil.

A idéia dessa reformulação institucional é marcar os 10 anos da empresa no mercado e facilitar o acesso e o entendimento de especialistas, técnicos, educadores, alunos e interessados, sobre equipamentos para monitoramento e remediação, aplicados nas áreas de meteorologia, hidrologia e meio ambiente. “Em continuidade ao nosso trabalho, estamos buscando ampliar o espaço e a credibilidade já conquistados no mercado. O objetivo destas mudanças é solidificar a imagem da Ag Solve como referencia nas áreas onde atua, intensificando o relacionamento com os clientes, fornecedores e o público em geral. O novo site complementa nossos esforços, por estar mais completo e ilustrativo, além de permanentemente no ar”, explica Banderali.

 

Para mais informações sobre os lançamentos da Ag Solve, entre em contato pelo telefone (19) 3825-1991 ou e-mail: vendas@agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp