Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 22/03 - DIA MUNDIAL DA ÁGUA - É possível minimizar os impactos ambientais sob a água?

Publicado em 19/03/2009
22/03 - DIA MUNDIAL DA ÁGUA - É possível minimizar os impactos ambientais sob a água?

 ESPECIAL - DIA MUNDIAL DA ÁGUA (22 DE MARÇO)

Ainda pouco conhecidos, equipamentos de alta tecnologia ajudam na conservação e recuperação de recurso vital para sobrevivência humana no Planeta

Será possível conservar ou minimizar os impactos ambientais sob a água? “Certamente que sim”, afirma Mauro Banderali, diretor da Ag Solve, empresa que comercializa equipamentos para remediação e monitoramento ambiental em todo o País. “Já está disponível no mercado uma instrumentação completa e de alta tecnologia, capaz de monitorar, com precisão e praticidade, a qualidade da água e descontaminar águas subterrâneas, seja em indústrias, áreas urbanas ou agrícolas”, afirma ele.

 

Entre os destaques estão equipamentos que coletam dados sobre a chuva; sondas portáteis e automáticas, que fazem a análise completa e contínua dos aspectos qualitativos de rios, lagos, oceanos, reservatórios e efluentes; sensores que auxiliam em medições de vazão e nível da água em poços, tanques e piezômetros; amostradores de água e sedimentos; equipamentos que registram dados sobre a variação da lâmina de água em rios, mananciais, reservatórios e água subterrânea ao longo do tempo; bombas peristáltica e pneumática, que permitem a coleta de amostras de águas subterrâneas; além de sensores de umidade, entre outros. Eles podem ser usados por companhias e consultorias ambientais, que atuam neste segmento.

 

De acordo com Banderali, a utilização destes equipamentos facilita a realização dos trabalhos de recuperação e conservação, além de auxiliarem na otimização do uso deste recurso natural, bem que está se tornando extremamente escasso na Terra. “É cada vez mais importante o monitoramento constante da água remanescente e a recuperação do que foi degradado, além do uso racional deste recurso na agricultura e em processos industriais. Ao utilizar equipamentos precisos, é possível melhorar controles e reduzir perdas”, finaliza ele.

Atendimento à imprensa:

Daniela Mattiaso e Marlene Simarelli

daniela@artcomassessoria.com.br

marlene@artcomassessoria.com.br 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Telefone: (19) 32372099

Campinas SP

Precisa de ajuda para escolher a melhor solução para sua aplicação?

Nossos especialistas podem ajudá-lo. Entre em contato.

Fale Conosco
WhatsApp