Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Nova bomba SRX-R é solução para diferentes casos de contaminação

Publicado em 13/03/2009

Em configurações distintas, equipamento supre as mais diversas necessidades de remediação a campo

 

Depois que uma contaminação ocorre, a única solução é buscar a recuperação da área atingida e limitar as conseqüências. Para um trabalho bem sucedido de descontaminação de solo e lençóis freáticos são necessários equipamentos de alta tecnologia, que se adaptem aos mais diferentes casos de contaminação. Além disso, quanto mais práticos e confiáveis forem, melhor será o resultado final.

 

A nova bomba SRX-R trazida com exclusividade pela Ag Solve ao Brasil, disponível em diferentes configurações, pode ser aplicada tanto para o bombeamento de fluídos totais: sobrenadantes como LNAPL e água subterrânea, simultaneamente, quanto para fases dissolvidas, com produtos mais densos que a água (DNAPL), ou quando se deseja uma maior vazão possível. Construída por meio de conceitos simples, desenho inovador e componentes testados a campo, a bomba é mais um produto da conceituada Linha Durham Geo, representada pela Ag Solve no País.

 

Além de sua versatilidade para diferentes casos de contaminação, a SRX-R traz outros benefícios como montagem simples, número reduzido de peças, resultados confiáveis e baixa manutenção. “O equipamento é tão prático que, em pouco mais de um minuto é possível desmontá-lo completamente, com apenas uma chave inglesa, incluindo as válvulas de comando, exaustão e da descarga do líquido. Além disso, todo conjunto é bem mais leve que qualquer outra disponível no mercado internacional, sua barra de controle é toda construída em aço inoxidável, com válvulas e vedações em material nobre. E esta é a razão principal pela qual a SRX não pára. Seu peso leve, de cerca 8 quilos, requer menos energia para ativar a válvula de ar, tornando o movimento mais rápido e eficiente. A haste é isolada da inércia do flutuador, o que reduz o desgaste dos componentes. Somente um fabricante que é especializado em bombas pneumáticas, com mais de 25 anos de experiência pode desenvolver e produzir uma bomba de tal grau de simplicidade e robustez”, destaca Mauro Banderali, diretor da empresa de remediação e monitoramento ambiental Ag Solve.

 

Especificações

A SRX-R é uma bomba pneumática usada na extração de água subterrânea e/ou fluídos, em taxas variáveis, de acordo com a recarga do poço.  Disponível em diâmetro externo de 1,75” e 3,5” (polegadas), para uso em poços de 2” e 4” (polegadas), respectivamente, suas vazões podem chegar  até 36 l/min (9,5 gpm). Atualmente, duas configurações distintas estão disponíveis: captação superior para a recuperação de todos os fluídos ou captação inferior para remoção de fases dissolvidas e altas taxas de bombeamento, além dos comprimentos: “normal” ou “curta”.

 

Materiais de alta qualidade

Construída com materiais duráveis como aço inox, latão, Buna-N®, Nylon® e Viton®, a bomba SRX-R possui avançado sistema de válvulas de filtragem de ar incorporadas na entrada e flutuador durável em Ebonite.

 

Para saber mais sobre o funcionamento completo da bomba SRX-R, seus demais componentes e detalhes técnicos acesse: www.agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp