Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Tendência: Aluguel de equipamentos ambientais

Publicado em 13/03/2009

Cada vez mais consultorias ambientais e empresas preferem locar equipamentos para casos específicos de remediação e viabilização de projetos

 

No mercado de produtos ambientais, um novo tipo de negócio vem se destacando: a locação de equipamentos de monitoramento e remediação. Seja para operação em redes hidrometeorológicas, investigação e remediação de passivos ambientais, planejamento de uso dos solos e recursos hídricos ou para processos de licenciamento ambiental; todos têm procura garantida, segundo Adriana Artoni, Gerente Comercial da Ag Solve, empresa especializada em comercialização de equipamentos ambientais.

 

“O serviço de locação destes equipamentos destina-se a pequenos projetos ou àqueles que são de curta duração, que demandam pouco tempo e não comportam a sua compra. Há grande variedade disponível, de diferentes marcas e aplicabilidades”, explica ela. Eles vão desde medidores de nível e interface, até bombas de baixa vazão, estações meteorológicas, leveloggers, instrumentos de qualidade da água, entre outros. Em breve, a empresa deve apresentar uma outra novidade para seus clientes: bombas de remediação de 2” e 4” (polegadas) da linha DurhamGeo, renomada internacionalmente, para locação. “Apesar de serem ainda uma novidade no mercado brasileiro, várias empresas de outros países já as utilizam faz tempo e com sucesso. A empresa é especializada em bombas para remediação há 25 anos”, explica Artoni.

 

Toda essa diversidade de produtos e novidades mostra que a locação é um serviço que veio para ficar neste mercado. De acordo com Adriana, “a locação, por ter um preço acessível, viabiliza os projetos das empresas que necessitam de equipamentos de ponta, mas não fazem uso freqüente ou precisam utilizá-lo apenas em um trabalho pontual”.

 

O sistema de aluguel abrange diferentes períodos: 3 dias, 7 dias, 15 dias e 30 dias. Os equipamentos são enviados prontos para uso, já descontaminados e calibrados, quando necessário - alguns equipamentos não requerem calibração. Segundo Adriana, empresas que fazem locação no plano mensal e estão em São Paulo, Capital, não pagam frete. A entrega e retirada  dos equipamentos sai sem custo.

 

Quem quiser mais informações sobre o sistema de locação de equipamentos ambientais pode entrar no site da empresa: www.agsolve.com.br ou enviar um e-mail para vendas@agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp