Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Solução para aterros sanitários

Publicado em 12/01/2009

Nova bomba SRX LP retira chorume de aterros e amplia a captação de gás para produção de energia

 

Os aterros sanitários são um problema grave a ser gerido pelos administradores de todas as cidades, principalmente, nos grandes centros urbanos. O lixo compactado, pela sua constituição, gera um líquido poluente, chamado de chorume, que escorre e é levado pelas chuvas, contaminando o solo e podendo comprometer os lençóis freáticos do local. Segundo os especialistas é classificado como um material altamente danoso, por carregar uma grande carga de microorganismos e metais pesados, como chumbo, cádmio e muitos outros materiais poluidores. Além disso, a decomposição dos materiais orgânicos gera gases como o metano (CH4) e outros. Um problema grave que pode ser solucionado com o uso de tecnologia de ponta e com um trabalho bem realizado de remediação e monitoramento.

Uma nova bomba pneumática que remove o chorume dos aterros e amplia a captação de gás para produção de energia já está sendo comercializada no País. A bomba SRX LP, que faz parte da Linha Durham Geo, comercializada com exclusividade pela empresa de monitoramento e remediação ambiental Ag Solve, é uma opção para bombeamento de líquidos totais e gases.

A nova bomba, desenvolvida para extração de lixiviação e gás condensado, tem como diferenciais resistência a altas temperaturas e número reduzido de peças. O equipamento pode ser montado e desmontado utilizando apenas uma chave inglesa. O SRX LP é uma bomba pneumática provida de válvulas automáticas. Sua taxa de vazão é de até 36 litros por minuto e seu sistema operacional suporta temperaturas acima de 120°C.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp