Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > FIMAI / SIMAI 2008

Publicado em 05/11/2008

Seminário e Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial apresentará inovações tecnológicas aliadas as diretrizes de sustentabilidade, social, econômica e ambiental

O Seminário e a Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade será realizado entre os dias 12, 13 e 14 de novembro de 2008, no Expo Center Norte - Pavilhão Azul, São Paulo. O evento objetiva mostrar as ações em prol da qualidade ambiental. As palestras serão proferidas por especialistas renomados dos setores empresariais e governamentais, área de pesquisa e educação de diversos estados brasileiros e de países como Itália, Japão, Inglaterra, entre outros.

Ao todo serão 12 painéis apresentando cases bem sucedidos de: implantação de projetos ambientais nas indústrias; adoção de medidas Preventivas e Adequadas ao Controle e Disposição de Resíduos; Práticas para a Prevenção da Poluição; Otimização do Uso da Água e Energia; Indicadores de Sustentabilidade; Metodologias de Gestão Ambiental; Mercado de Créditos de Carbono, Finanças Sustentáveis, o Universo da Legislação do Meio Ambiente no Brasil e os reflexos na Gestão Empresarial, Educação Socioambiental Corporativa entre outras ferramentas estratégicas de ações. 

Paralelo aos eventos acontece o IV Seminário de Resíduos Recicle -  Cempre , que abordará as iniciativas de diferentes setores que promovem e incentivam o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, a reciclagem e a educação ambiental. Os temas dos palestrantes estão direcionados a professores, ONGs, especialistas, prefeituras e estudantes. 

A Ag Solve terá um estande no evento. Além do lançamento dos equipamentos Durham Geo, a empresa levará para a feira toda a sua linha de medidores de nível e interface, sondas multiparâmetros, estações meteorológicas, sensores de umidade, bombas de amostragem e remediação. Com esta vasta gama de produtos a Ag Solve pretende atender a demanda das mais exigentes empresas de consultoria e prestação de serviços nas áreas de energia, saneamento, tratamento de efluentes industriais, bioremediação, detecção de gases, meteorologia, monitoramento de poços e perfuração. Na Fimai, a empresa estará no estande 33A. 

 

Para a programação completa dos seminários acesse: www.fimai.com.br

 

Serviços:

FIMAI / SIMAI 2008

Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade 

Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2008

Horário Feira: das 14h00 às 21h00 – gratuito

Local / feira: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP 

Eventos Paralelos

X SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

IV Recicle Cempre – Seminário de Resíduos

Reunião  da Rede Nacional de Inventário das Emissões de Gases de Efeito Estufa do Setor de Resíduos e Efluentes

Horários Seminários

Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2008

SIMAI: das 08h00 às 18h30 - pago, com inscrições prévias;

Recicle Cempre: das 09h00 às 19h00 – pago, com inscrições prévias

Local / Seminários: auditório Pavilhão Branco do Expo Center Norte - São Paulo - SP (o acesso será pelo Pavilhão Azul, onde estará acontecendo em paralelo da X FIMAI - Feira de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade )

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP.

Reunião da Rede Nacional de Inventário das Emissões de Gases de Efeito Estufa do Setor de Resíduos e Efluentes

Data: 13 de novembro de 2008

Horário: 18h40 - gratuito

Local / reunião: auditório Pavilhão Branco do Expo Center Norte - São Paulo - SP (o acesso será pelo Pavilhão Azul, onde estará acontecendo em paralelo da X FIMAI - Feira de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade )

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp