Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > III Seminário Sulbrasileiro de Saneamento Ambiental

Publicado em 17/07/2008

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES/RS) realizará de 27 a 29 de agosto no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, o III Seminário Sulbrasileiro de Saneamento Ambiental.

O encontro tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre a área de saneamento e saúde dentro uma temática atualizada e uma programação dinâmica e interativa.

Com a participação de 14 palestrantes convidados, o evento abordará diversas questões que envolvem a relação saneamento e saúde no contexto da realidade brasileira, com ênfase para a situação da Região Sul do país.

O programa científico será desenvolvido por meio de conferências, palestras e painéis com debates que versarão sobre os seguintes aspectos: saúde como resultado das condições do ambiente; reflexões sobre as inovações e alternativas no tratamento de esgotos; ligações domiciliares de esgoto: um problema a enfrentar; interfaces saúde - ambiente: instrumentos de gestão; experiências de integração da gestão; a qualidade da água na prática; casos concretos de contaminação química e seus desdobramentos e a justiça ambiental como um critério de avaliação de políticas públicas.

A falta de saneamento e saúde leva a serias conseqüências: crianças de 0 a 4 anos são as principais vítimas da falta de saneamento básico segundo o relatório das Nações Unidas, que definiu 2008 como o Ano Internacional do Saneamento Básico.

A Fundação Getulio Vargas aponta que só em 2122 o Brasil terá 100% dos domicílios com saneamento conforme pesquisa feita em parceria com o Instituto Trata Brasil.

O último relatório da Organização Mundial da Saúde revela que melhorias no sistema de fornecimento de água potável, saneamento, higiene e gerenciamento de recursos hídricos poderiam evitar 10% das mortes causadas por doenças e 6, 3% de todas as mortes no mundo.

Informações: www.abes-rs.org.br/sssa ou pelo telefone: (51) 3231 0311
Divulgação: Gilmara Gil/ABES/RS
51 3322 4568 - 9139 3394

Fonte: REBIA Nacional / Rosmari Lazarini(SP)

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp