Notícias > Especialistas da qualidade do ar: Áreas mais desprovidas na Inglaterra revelam níveis elevados de emissões de poluição na atmosfera
Planos de redução de emissões de poluição na atmosfera serão fundamentais para indicar possíveis desigualdade das emissões de poluição atmosférica.
Cientistas da Universidade de York e do Centro Nacional da Ciência Armosférica relacionou as emissões de óxidos de nitrogênio, na Inglaterra, dados do Índice de Privação Múltipla (IMD).
Os óxidos de nitrogênio, são uma classe de poluentes atmosféricos prejudiciais à saúde humana, o Índice de Privação Múltipla é utilizado pelo governo para mensurar a privação no país. A junção de fatores economicos, sociais, educacionais, a saúde, colaboram para a continência que a população ou o lugar encara.
A má qualidade do ar é uma ameaça para a saúde humana e um risco ambiental, ligado principalmente ao local onde a população vive, trabalha e estuda. Consequentemente, os grupos de pessoas mais desfavorecidas do país vivem geralmente em lugares com maiores emissões de poluição atmosférica. Uma grande parte das pessoas que encaram os níveis mais eminentes de privação, residem mais perto de estradas e zonas de elevadas densidades. As zonas mais habituadas expõem a população aos poluentes desenvolvidos pela combustão do aquecimento.
As principais fontes de emissão de óxidos de nitrogênio são transportes, fábricas, centrais elétricas e aquecimento comercial e domésticos. As fontes de poluentes, além do transporte rodoviário, também são cruciais para a desigualdade na poluição atmosférica.
Ainda que, exista diferença entre o campo e a cidade, a população que vivem em zonas mais desfavorecidas supostamente terão pior qualidade do ar.
Soluções futuras
A poluição atmosférica nas próximas décadas será diferente do passado, e consequentemente mudará à medida que o abastecimento de energia e os meios de transportes estiverem descarbonizados, os estilos de vida e as práticas de trabalho evoluem que novos materias, produtos e processos forem adotados. A desigualdade permanecerá, e o local exerce uma função crucial na definição das emissões de poluentes que a população está sujeita. A política futura terá uma enorme influência no grau de desigualdade, à medida que o uso de veículos elétricos crescem, as emissões de óxidos de nitrogênio tendem a diminuir com o tempo, visto que o transporte rodoviário, é o maior responsável pelas emissões de óxidos de nitrogênio. No entanto, mesmo com a redução das emissões de veículos de transporte, as políticas futuras precisam discenir que não é a unica maneira de diminuir a desilgualdade na poluição da atmosfera.
Uma outra medida muito relevante, é a descarbonização do aquecimento doméstico, que dependendo do uso, pode progredir ou regredir, o cenário resultara dependendo da tecnologia utilizada e se determinadas emissões de óxidos de nitrogênio serão regidas de maneira inteligente e efetiva.
Oferecer soluções precisas para o monitoramento da qualidade do ar é o foco da Ag Solve. Através de soluções de monitoramento do ar econômicas e altamente escalavéis. Com a nossa gama de produtos, monitoramos diversos parâmetros ambientais, como a qualidade do ar, gases poluentes, gases odoríferos e tóxicos, ruído, etc. Utilizando tecnologia patenteada de respiração eletrônica, nossos equipamentos garantem a mais alta precisão, mesmo em situações extremas.
O software de monitoramento da qualidade do ar baseado na web fornece dados ambientais em tempo real para tomadas de decisões precisas. O software também envia insights acionáveis para autoridades, comunidades e indútrias.
Ao oferecer soluções para inúmeras aplicações de monitoramento da qualidade do ar, a Oizom foi pioneira em capacitar profissionais das áreas ambientais, pesquisadores, autoridades e indústrias com atributos do monitoramento da qualidade do ar.
Nossos sistemas de monitoramento do ar compactos e econômicos tornam os projetos de monitoramento da qualidade do ar fáceis, confiáveis e sem complicações.