Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Desmatamento na Amazônia registra recordes no primeiro semestre de 2022

Publicado em 03/08/2022
Desmatamento na Amazônia registra recordes no primeiro semestre de 2022

 

A Floresta Amazônica é de extrema importância para a humanidade, rica em biodiversidade com 7 % da superfície total do planeta, contendo 50% da biodiversidade do mundo. No entanto, o primeiro semestre de 2022 registrou o maior número de desmatamento em seis anos, com uma perda de 3.988 km² de área devastada, apontado pelo sistema Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O crescimento relativo ao primeiro semestre entre 2021 e 2022 foi de 5%. Alertas do desmatamento são preocupantes para o mês de junho, que registrou um marco histórico. Um registro de 1.120 km2 depredados na Floresta Amazônica, 10,1% a mais que no mês de junho de 2021. O bioma está em risco, perto de não conseguir se sustentar e fornecer serviços ambientais para o Brasil.

Neste primeiro semestre do ano, o Cerrado, segundo maior bioma brasileiro foi devastado em 3.638 km², representando um crescimento de 44,5% em relação ao primeiro semestre de 2021.

O desmatamento apresenta risco ao nosso futuro, pois a Floresta Amazônica é peça fundamental para a normalização das chuvas, visto que nossa agricultura, abastecimento de água e acessibilidade de energia elétrica dependem dela.

 

Fonte: https://www.wwf.org.br

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp